Nobres Casais
Destaques

#TbtNobresCasais – Vanderli Rodrigues

No #tbt de hoje iremos relembrar o bailado de um dos grandes mestres-salas que o nosso carnaval já viu, Vanderli Rodrigues.

Nascido e criado na Vila da Penha, Vanderli assistia da porta de casa os ensaios do Bloco Globo de Ouro, onde se infiltrava no meio da bateria, mas sempre acabava expulso. A insistência fez com que o mestre ganhasse duas baquetas para ficar batucando em casa e depois sair no bloco.

Sua trajetória, como mestre-sala, teve início no Bloco Boêmios de Irajá, onde foi descoberto numa brincadeira. Em seguida, desfilou pela Independentes de Cordovil e depois passou pelo Acadêmicos do Salgueiro, onde se sagrou campeão no carnaval de 1993. Na academia tijucana o mestre-sala bailou ao lado das porta-bandeiras Taninha, Andrea Neves e Fernanda. Vanderli defendeu também as cores do Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos da Tijuca, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel, Leão de Nova Iguaçu e chegou a ser contratado pela agremiação paulista Leandro de Itaquera. Em 2008, o mestre-sala realizou seu último desfile no carnaval carioca defendendo o primeiro pavilhão do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro ao lado da porta-bandeira Fernanda Lhove.

Morando a oito anos em Angola, Vanderli guarda com muito carinho e respeito todas as lembranças dos anos em que bailou como mestre-sala em nosso carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *