Nobres Casais
Destaques

Por trás da fantasia – Jackson Senhorinho

Em algum momento você já se pegou pensando em como é a vida de um mestre-sala ou porta-bandeira fora do carnaval? O que fazem? Onde vivem?

Pensando nisso o Nobres Casais decidiu entrevistar alguns personagens da nossa nobre arte para que eles nos contem um pouco de sua rotina fora do período carnavalesco.

No Por trás da fantasia de hoje iremos conhecer um pouco da rotina do segundo mestre-sala do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, Jackson Senhorinho.

Nobres Casais: Jackson, fale como é sua rotina fora do carnaval.

Jackson: A rotina fora carnaval é de muito trabalho e estudo. O profissional de Educação Física pode atuar em diversas modalidades, por isso devo estar sempre me atualizando, planejando treinos individuais para alunos de personal ou aulas coletivas. É trabalho antes, durante e depois.

Nobres Casais: Você é profissional da área de Educação Física e também tem alguns projetos relacionados a dança. Como fazer para conciliar tudo isso com o carnaval?

Jackson: Meu trabalho exige bastante porém quando há algum compromisso da minha agremiação conto com a ajuda dos colegas para substituições e a compreensão dos alunos particulares para remarcações dos treinos. Sobre os projetos com dança atuei bastante no ano passado com o #botapradançar, onde apresentava toda semana danças e convidados diferentes. Esse ano recebi alguns convites para trabalhos como apresentações, gravações de clipes de artistas e coreografias de casamento, debutantes etc. Tudo é sempre agendado previamente para que uma coisa não atrapalhe a outra.

Nobres Casais: Você defende o pavilhão da Unidos de Vila Isabel desde o carnaval 2013. Como segundo mestre-sala os seus compromissos com o carnaval são mais tranquilos ou não existe diferença?

Jackson: Entrei em 2013 como terceiro MS e desde 2015 sou segundo. Atualmente na escola há menos diferença no quadro, tanto que na maioria dos eventos dentro ou fora de casa vão os dois casais. Porém é comum que sejamos designados a compromissos para que o primeiro casal seja poupado, sobretudo próximo ao carnaval quando a preparação para o desfile se intensifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *