Nobres Casais
Destaques

Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na segunda noite de ensaios técnicos da Série Ouro

Na noite deste sábado o Sambódromo do Rio de Janeiro recebe as agremiações Unidos da Ponte, Acadêmicos do Cubango e Império da Tijuca na segunda noite de ensaios técnicos para o carnaval 2022.

Mais uma vez o Grupo Nobres Casais traz um breve resumo sobre os casais que passarão pela avenida nesta noite.

Unidos da Ponte

A primeira agremiação a realizar seu ensaio será a Unidos da Ponte. A azul e branco de São João de Meriti levará três casais de mestre-sala e porta-bandeira para seu ensaio técnico.

Seu primeiro casal é composto por Yuri Souza e Camyla Nascimento que estão indo para o seu terceiro desfile na defesa do primeiro pavilhão da Unidos da Ponte. Yuri deu seus primeiros passos como mestre-sala na Escola do mestre Manoel Dionisio. O mestre-sala tem passagens por agremiações como Independente de Nova América, Boêmio de Inhaúma, Arame de Ricardo, Em cima da hora, Villa Rica, Unidos Vila Santa Tereza, Sereno de Campo Grande, Beija-Flor de Nilópolis e Portela. Atualmente Yuri defende também o segundo pavilhão do Paraíso do Tuiuti. Camyla é neta da lendária porta-bandeira Vilma Nascimento. Iniciou sua trajetória como porta-bandeira aos 13 anos na Tradição, onde também chegou a atuar como segunda porta-bandeira. Depois de um tempo afastada, a porta-bandeira retornou ao carnaval em 2014 defendendo o terceiro pavilhão da Portela. Desde o carnaval 2017 ocupa a função de segunda porta-bandeira da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira. Juntos, o casal conquistou o prêmio S@mba-net de melhor casal da Série A no último carnaval.

Na defesa do segundo pavilhão a Unidos da Ponte tem o casal, Emanuel Lima e Thainara Matias. Emanuel que também atua como segundo mestre-sala da Portela e Primeiro da União Cruzmaltina fará sua estreia na Unidos da Ponte. Thainara está em seu segundo ano na agremiação. A porta-bandeira deu seus primeiros passos no projeto social da Estação Primeira de Mangueira e depois passou pela Escola do mestre Manoel Dionisio. Ela tem passagens pelas agremiações Acadêmicos da Abolição, Unidos das Vargens e Estácio de Sá.

Ângelo Virtude e Veronica Moura são os responsáveis pelo terceiro pavilhão da Azul e Branco. Em 2022 o casal fará seu segundo desfile pela Unidos da Ponte. Ângelo começou sua trajetória no carnaval na Garras de Tigre de Nova Iguaçu, mas sua estreia como primeiro mestre-sala aconteceu em 2019 pela União do Parque Acari. Veronica já desfilou em diversas agremiações do carnaval carioca como componente de ala e até mesmo de comissão de frente. No carnaval de 2020 realizou seu primeiro desfile como porta-bandeira pela própria Unidos da Ponte.

     

Acadêmicos do Cubango

A segunda escola a realizar seu ensaio técnico será o Acadêmicos do Cubango. A agremiação também levará três casais para o seu ensaio técnico.

O primeiro casal da verde e branco é formado por Diego Falcão e Aline Flôres. Diego está indo para o seu sexto desfile no Acadêmicos do Cubango. O mestre-sala tem vasta experiência no carnaval e já defendeu o pavilhão de escolas como Arranco do Engenho de Dentro, Portela, Unidos do Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares e Unidos de Bangu. Aqueles que estiverem presente no Sambódromo poderão conferir o reencontro da porta-bandeira Aline Flôres junto ao palco sagrado da folia. A porta-bandeira é cria da agremiação e está retornando ao posto de primeira porta-bandeira depois de alguns anos afastada da festa.

Mariana Azevedo e Paulo Barbosa formam o segundo casal da escola. Paulo está chegando para fazer seu primeiro desfile no Cubango. O mestre-sala atualmente defende as cores da Caprichosos de Pilares, onde atua como primeiro mestre-sala. Mariana em 2022 fará seu terceiro desfile pela agremiação. A porta-bandeira que também já foi aluna da Escola mestre Manoel Dionisio tem passagens pelas agremiações Arranco do Engenho de Dentro, Folia da Viradouro, Corações Unidos do Amarelinho e Unidos da Saudade, agremiação do carnaval de Friburgo.

Na defesa do terceiro pavilhão o Acadêmicos do Cubango tem Marvyn Souza e Joyce Santos. O mestre-sala que também defende as cores da Guerreiros Tricolores já passou pelas escolas Renascer de Jacarepaguá, Embalo do Engenho Novo, Sereno de Campo Grande e Alegria da Zona Sul. Joyce Santos está de volta a agremiação depois de ter atuado como segunda porta-bandeira no carnaval de 2018. Atualmente Joyce atua também como porta-bandeira do G.R.E.S. Souza Soares e G.R.E.S. Coroa Imperial.

     

Império da Tijuca

Fechando a segunda noite de ensaios técnicos da Série Ouro teremos o Império da Tijuca. A agremiação vai cantar no próximo carnaval o enredo “Samba de Quilombo: a resistência pela raiz”.

O primeiro casal da agremiação do morro da Formiga é formado por Renan Oliveira e Laís Lucia. Renan é cria da Estação Primeira de Mangueira. Realizou seu primeiro desfile como mestre-sala na própria verde e rosa em 2017. O mestre-sala chegou ao Império da Tijuca para o carnaval de 2019 e em 2022 fará seu terceiro desfile na agremiação. Laís Lucia iniciou sua trajetória pelo Acadêmicos do Grande Rio, onde chegou a ser porta-bandeira da escola mirim. A jovem já defendeu as cores do Império da Tijuca nos carnais de 2016, 2017 e 2018 como segunda porta-bandeira. Com passagens por Unidos de Lucas, Vizinha Faladeira e Acadêmicos do Sossego, Laís retornou ao primeiro Império do Samba no carnaval de 2020 para fazer sua estreia como primeira porta-bandeira.

O segundo casal do Império da Tijuca é formado por Fábio Rodrigues e Monica Menezes. Em 2022 será o segundo desfile da dupla no Império da Tijuca. Fábio chegou na agremiação para o carnaval de 2019. O mestre-sala iniciou sua trajetória na escola de mestre Manoel Dionísio em 2010. Em 2011 estreou na União de Vaz Lobo e seguiu carreira nas escolas Mocidade de Vicente de Carvalho, Favo de Acari, Unidos de Vila Santa Tereza, Unidos das Vargens e Acadêmicos do Engenho da Rainha. Monica fez sua estreia na escola no carnaval 2020. A porta-bandeira tem passagens por Acadêmicos do Salgueiro, União do Parque Curicica, Alegria da Zona Sul, Unidos do Cabral, Favo de Acari, Arranco do Engenho de Dentro e Acadêmicos do Engenho da Rainha. Para o carnaval de 2022 a dupla defenderá também as cores do G.R.E.S. Raça Rubro-Negra.

Alex Cunha e Rayara Monnier formam o terceiro casal da verde e branca do morro da Formiga. Alex veio do carnaval de São Paulo, onde já defendeu o pavilhão de diversas agremiações. O mestre-sala está no Império da Tijuca desde o carnaval 2015. Rayara fez sua estreia no primeiro Império do Samba no carnaval de 2019. A porta-bandeira defendeu as cores da Herdeiros da Vila de 2007 até 2016. Em 2015 foi terceira porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel e em 2019 defendeu o primeiro pavilhão do Acadêmicos da Abolição.

Nossa equipe estará mais uma vez presente no sambódromo e você poderá conferir aqui as apresentações de todos os casais.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *