Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial
Nesse domingo as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro darão início a temporada de ensaios técnicos para o carnaval 2022.
Nesta primeira noite teremos as apresentações das escolas Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.
Imperatriz Leopoldinense
A Rainha de Ramos será a primeira a passar pelo sambódromo nesse domingo e trará três casais de mestre-sala e porta-bandeira.
O primeiro casal da Imperatriz é formado por Thiaguinho Mendonça e Rafaela Theodoro. Juntos desde o carnaval de 2017, o casal terá a missão de ser o primeiro é um dos quesitos chaves da Imperatriz Leopoldinense em seu retorno ao Grupo Especial. Rafaela está na agremiação a mais de dez anos e Thiaguinho irá para o seu quinto desfile na defesa do primeiro pavilhão da verde e branco.
Na defesa de seu segundo pavilhão a Imperatriz traz Marcos Ferreira e Laryssa Victoria. O casal que já dança junto desde o carnaval de 2017 fazem sua estreia como segundo casal da verde e branco. Laryssa é cria da agremiação e já passou por escolas como Siri de Ramos, Tijuquinha do Borel e Siri de Ramos. Marcos deu seus primeiros passos na Estácio de Sá, escola onde atuou como segundo mestre-sala até o carnaval de 2020. O mestre-sala já integrou também o quadro de casais da Beija-Flor se Nilópolis.
Outra novidade da Imperatriz para esse carnaval é o seu terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Juan Carlos e Clara Omena. A dupla faz parte do projeto social da escola de preparação de mestre-sala e porta-bandeira ao longo do ano e foram escolhidos para compor o desfile da escola.
São Clemente
A segunda escola a ensaiar neste domingo é a São Clemente que prepara uma homenagem ao ator e humorista, Paulo Gustavo.
O primeiro casal da agremiação de Botafogo é formado pelos irmãos, Jack e Vinicius Pessanha, que farão sua estreia na São Clemente. O casal tem passagens pelo Acadêmicos do Salgueiro, Paraiso do Tuiuti, Unidos da Tijuca e no último carnaval defenderam as cores da Renascer de Jacarepaguá.
O segundo casal da São Clemente é formado por Tchetchelo e Bárbara Falcão. Tchetchelo tem passagens por escolas como Unidos de Padre Miguel e Mocidade Unida do Santa Marta, está na São Clemente desde o carnaval de 2013. Bárbara chegou a agremiação para o carnaval de 2018. Com passagens por Rosa de Ouro, Império da Tijuca, Império Serrano e Alegria da Zona Sul, Bárbara fará seu segundo desfile ao lado de Tchetchelo pela São Clemente.
Fotos: Rafael Arantes
Portela
Fechando a primeira noite de ensaios técnicos teremos a Portela cantando o enredo “Igi Osè Baobá”. A azul e branco trará três casais de mestre-sala e porta-bandeira neste carnaval.
O primeiro casal da agremiação é formado por Marlon Lamar e Lucinha Nobre. Lucinha já está em sua segunda passagem pela Portela. A porta-bandeira tem passagens por escolas como Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra. Marlon está no carnaval do Rio desde 2017 quando estreou na folia carioca pela Unidos do Porto da Pedra. Na Portela desde o carnaval de 2018 o mestre-sala irá para o seu quarto desfile na azul e branco.
Emanuel Lima e Camyla Nascimento formam o segundo casal da Portela. Camyla está na agremiação desde 2014. A porta-bandeira já passou pela Tradição e atualmente atua também como primeira porta-bandeira da Unidos da Ponte. Emanuel Lima atua como mestre-sala na Majestade do Samba desde o carnaval de 2018 quando estreou como terceiro mestre-sala. Para o carnaval de 2022 o mestre-sala foi promovido a segundo mestre-sala da agremiação. Emanuel defende também o segundo pavilhão da Unidos da Ponte e o primeiro pavilhão da União Cruzmaltina.
O terceiro casal da azul e branco é formado por Vinicius Jesus e Rosilane Queiroz. Vinicius começou a desfilar na Portela em 2007 na ala das crianças. Já desfilou também como passista e ritmista da agremiação. Para o carnaval de 2022 o mestre-sala retorna a azul e branco no posto de terceiro mestre-sala. Rosilane está na Portela desde o carnaval de 2013. A porta-bandeira já passou por escolas como Império da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego. No carnaval de 2022 Rosilane terá pela primeira vez Vinicius Jesus como seu parceiro de dança.
Fotos: PH Registrou
Nossa equipe estará presente nessa primeira noite de ensaios técnicos registrando as apresentações dos casais.