Nobres Casais
Destaques

Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial

Nesse domingo as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro darão início a temporada de ensaios técnicos para o carnaval 2022.

Nesta primeira noite teremos as apresentações das escolas Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.

Imperatriz Leopoldinense

A Rainha de Ramos será a primeira a passar pelo sambódromo nesse domingo e trará três casais de mestre-sala e porta-bandeira.

O primeiro casal da Imperatriz é formado por Thiaguinho Mendonça e Rafaela Theodoro. Juntos desde o carnaval de 2017, o casal terá a missão de ser o primeiro é um dos quesitos chaves da Imperatriz Leopoldinense em seu retorno ao Grupo Especial. Rafaela está na agremiação a mais de dez anos e Thiaguinho irá para o seu quinto desfile na defesa do primeiro pavilhão da verde e branco.

Na defesa de seu segundo pavilhão a Imperatriz traz Marcos Ferreira e Laryssa Victoria. O casal que já dança junto desde o carnaval de 2017 fazem sua estreia como segundo casal da verde e branco. Laryssa é cria da agremiação e já passou por escolas como Siri de Ramos, Tijuquinha do Borel e Siri de Ramos. Marcos deu seus primeiros passos na Estácio de Sá, escola onde atuou como segundo mestre-sala até o carnaval de 2020. O mestre-sala já integrou também o quadro de casais da Beija-Flor se Nilópolis.

Outra novidade da Imperatriz para esse carnaval é o seu terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Juan Carlos e Clara Omena. A dupla faz parte do projeto social da escola de preparação de mestre-sala e porta-bandeira ao longo do ano e foram escolhidos para compor o desfile da escola.

     

São Clemente

A segunda escola a ensaiar neste domingo é a São Clemente que prepara uma homenagem ao ator e humorista, Paulo Gustavo.

O primeiro casal da agremiação de Botafogo é formado pelos irmãos, Jack e Vinicius Pessanha, que farão sua estreia na São Clemente. O casal tem passagens pelo Acadêmicos do Salgueiro, Paraiso do Tuiuti, Unidos da Tijuca e no último carnaval defenderam as cores da Renascer de Jacarepaguá.

O segundo casal da São Clemente é formado por Tchetchelo e Bárbara Falcão. Tchetchelo tem passagens por escolas como Unidos de Padre Miguel e Mocidade Unida do Santa Marta, está na São Clemente desde o carnaval de 2013. Bárbara chegou a agremiação para o carnaval de 2018. Com passagens por Rosa de Ouro, Império da Tijuca, Império Serrano e Alegria da Zona Sul, Bárbara fará seu segundo desfile ao lado de Tchetchelo pela São Clemente.

 

Fotos: Rafael Arantes

Portela

Fechando a primeira noite de ensaios técnicos teremos a Portela cantando o enredo “Igi Osè Baobá”. A azul e branco trará três casais de mestre-sala e porta-bandeira neste carnaval.

O primeiro casal da agremiação é formado por Marlon Lamar e Lucinha Nobre. Lucinha já está em sua segunda passagem pela Portela. A porta-bandeira tem passagens por escolas como Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra. Marlon está no carnaval do Rio desde 2017 quando estreou na folia carioca pela Unidos do Porto da Pedra. Na Portela desde o carnaval de 2018 o mestre-sala irá para o seu quarto desfile na azul e branco.

Emanuel Lima e Camyla Nascimento formam o segundo casal da Portela. Camyla está na agremiação desde 2014. A porta-bandeira já passou pela Tradição e atualmente atua também como primeira porta-bandeira da Unidos da Ponte. Emanuel Lima atua como mestre-sala na Majestade do Samba desde o carnaval de 2018 quando estreou como terceiro mestre-sala. Para o carnaval de 2022 o mestre-sala foi promovido a segundo mestre-sala da agremiação. Emanuel defende também o segundo pavilhão da Unidos da Ponte e o primeiro pavilhão da União Cruzmaltina.

O terceiro casal da azul e branco é formado por Vinicius Jesus e Rosilane Queiroz. Vinicius começou a desfilar na Portela em 2007 na ala das crianças. Já desfilou também como passista e ritmista da agremiação. Para o carnaval de 2022 o mestre-sala retorna a azul e branco no posto de terceiro mestre-sala. Rosilane está na Portela desde o carnaval de 2013. A porta-bandeira já passou por escolas como Império da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego. No carnaval de 2022 Rosilane terá pela primeira vez Vinicius Jesus como seu parceiro de dança.

       

Fotos: PH Registrou

Nossa equipe estará presente nessa primeira noite de ensaios técnicos registrando as apresentações dos casais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *