Conheça o Projeto Mente Saudável – Casais de MS e PB
Engana-se quem pensa que para defender o pavilhão de uma escola de samba o casal de mestre-sala e porta-bandeira precisa apenas dançar bem. Além da dança, é importante estar psicologicamente preparado para exercer tal função. Pensando nisso, o apresentador de casais Bruno Alves, em parceria com a Psicóloga Dra. Isabel Monteiro França, montou o Projeto Mente Saudável – para Casais de MS e PB.
“Já trabalho como Cerimonialista de casais de MS e PB algum tempo, sendo assim, inevitavelmente acabamos nos envolvendo emocionalmente com eles, criando um elo de amizade que transcende o mundo do Carnaval.
Quem não os conhece profundamente, não imagina que por trás daqueles sorrisos, de todo bailado perfeito, existem seres humanos com problemas como os meus e os seus, no momento da apresentação eles são Príncipes e Princesas diante do público, mas as pessoas não imaginam a luta diária que é chegar até aquele momento, por quantas adversidades tiveram que vencer, carregam em seus ombros a responsabilidade de um quesito representando toda uma nação, pressão das Diretorias pela melhor Nota, problemas pessoais, familiares, e onde fica o apoio psicológico?
Sabendo de todas estas condições, eu sempre quis, de alguma forma, ajudá-los a suportar todas estas situações. Em uma conversa com uma amiga psicóloga, Dra. Isabel Monteiro França, decidimos montar o Projeto Mente Saudável – para Casais de MS e PB, que em sua essência teremos como princípio fortalece-los, não torna-los super heróis invencíveis, mas impermeáveis as situações que surgiram tanto na vida Profissional como MS e PB, como na vida pessoal também, enxerga-los como seres humanos, acho que falta isso no Carnaval.
Apresentamos o projeto à Unidos de Padre Miguel, que prontamente aceitou fechar conosco, para que seja feito o acompanhamento e atendimento do 1º e 2º casal da agremiação até o Carnaval.”, diz Bruno.
Bruno nos explicou, também, como os interessados em ter esse acompanhamento devem proceder e como funciona o tratamento.
“Inicialmente, os casais que se interessarem, deverão verificar junto as suas agremiações a possibilidade de fecharmos parceria, pois existem custos como os testes psicológicos, horários para as consultas e sessões/terapias, deslocamento da Profissional até o barracão ou quadra da agremiação, portanto, é necessário que as agremiações não entendam como um custo, mas como um investimento para que eles tenham profissionais mentalmente preparados, sempre que nos preparamos por dentro, se reflete por fora, o resultado sempre é positivo!
Inicialmente, sempre fazemos uma primeira sessão em grupo, caso seja tratado mais de 01 casal. Após isso, é marcado o dia para realização dos testes e, em uma outra sessão, a explanação individual sobre o resultado dos testes, e assim, será adotada a linha de trabalho psicológico para cada um de acordo com sua personalidade, pois a psicologia tem várias linhas de trabalho, e nem sempre será a mesma para todos.
As sessões serão marcadas de acordo com o interesse dos acompanhados e da agremiação contratante; e é intensificado conforme vai chegando o Carnaval”, acrescenta Bruno.
Para mais informações, os interessados deverão acessar a página do projeto no Facebook: Projeto Mente Saudável – para Casais de MS e PB