#TbtNobresCasais – Toninho
No #tbt de hoje iremos relembrar a trajetória de um talentoso mestre-sala do nosso carnaval, Toninho.
Toninho iniciou sua trajetória no mundo do samba aos nove anos de idade, desfilando por escolas e blocos do carnaval de Niterói. Aos treze anos, se tornou segundo mestre-sala do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango e ficou na verde e branca por três carnavais. Nos anos de 1994 e 1995, atuou como primeiro mestre-sala do G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra e, simultaneamente, como segundo mestre-sala do G.R.E.S. União da Ilha do Governador. Com a ascensão da agremiação de São Gonçalo ao Grupo Especial, Toninho passou a atuar apenas pela Unidos do Porto da Pedra, onde ficou até o carnaval de 2002.
Em 2003, Toninho fez sua estreia na Mocidade Independente de Padre Miguel ao lado da porta-bandeira Babi Cruz. Juntos, os dois defenderam a estrela guia de Padre Miguel por dois carnavais. Em 2005, ao lado de Babi Cruz, Toninho retornou à União da Ilha, desta vez atuando como primeiro mestre-sala. No carnaval de 2006, retornou à Unidos do Porto da Pedra para defender o primeiro pavilhão ao lado de Alessandra Chagas. Em 2007, ainda na Porto da Pedra, fez par com Patricia Gomes.
Em 2008, defendeu a Cubango ao lado de Patricia Cunha. A parceria se manteve no ano seguinte, mas em outra agremiação, a Estácio de Sá. Em 2013, Toninho voltou a bailar com Babi Cruz defendendo as cores da Leão de Nova Iguaçu onde, em 2014, realizou seu último desfile como mestre-sala ao lado da porta-bandeira Patricia Cunha.