Nobres Casais
Destaques

#TbtNobresCasais – Paulo Roberto

No #tbt de hoje iremos relembrar o bailado de um dos grandes mestres-salas do nosso carnaval, Paulo Roberto.

Paulo Roberto foi um dos mestres-salas mais famosos e respeitados do nosso carnaval e já defendeu diversas agremiações. Passou pela Portela, bailou ao lado da lendária Vilma Nascimento na Tradição, depois passou pela Unidos da Tijuca bailando com a porta-bandeira Juju Maravilha.

Em 1994, fez sua estreia na União da Ilha do Governador ao lado da porta-bandeira Babi. Dançou com Babi por mais um ano e, em 1996, defendeu o pavilhão Insulano ao lado da porta-bandeira Marcinha.

Em 1997, voltou para a Unidos da Tijuca para bailar novamente com a porta-bandeira Juju Maravilha. Em 1999, ajudou a agremiação do morro do Borel a conquistar o título do grupo de acesso e voltar ao grupo especial no carnaval de 2000, ano em que Paulo Roberto conquistou o prêmio Estandarte de Ouro de melhor mestre-sala. No carnaval de 2001, realizou seu último desfile pela Unidos da Tijuca, onde formava dupla com a porta-bandeira Gleice Simpatia. Em 2004, os dois retomaram a parceria defendendo o primeiro pavilhão da São Clemente.

No ano de 2005, Paulo Roberto realizou seu último desfile no carnaval carioca defendendo as cores da Portela ao lado da porta-bandeira Andreya Neves.

Foto: Wigder Frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *