#TbtNobresCasais – Patricia Gomes
No #tbt de hoje iremos relembrar o bailado da porta-bandeira que por mais vezes defendeu o primeiro pavilhão da Unidos do Viradouro, Patricia Gomes.
Patrícia, que tem suas origens o verde e o rosa, é sobrinha da lendária porta-bandeira Neide, da Estação Primeira de Mangueira. E foi, justamente na Estação Primeira, que ela deu seus primeiros passos sob os olhares do eterno Dalmo José. Da Mangueira, foi para a Caprichosos de Pilares, onde defendeu o primeiro pavilhão entre 1985 e 1989.
Em 1990, voltou à Mangueira para defender o segundo pavilhão e, no ano seguinte, desfilou pela São Clemente. Em 1992, fez o primeiro dos seus quinze desfiles consecutivos como primeira porta-bandeira do G.R.E.S. Unidos do Viradouro, se tornando a porta-bandeira que por mais tempo defendeu o pavilhão vermelho e branco de Niterói.
Em 2007, Patrícia fez seu último desfile como porta-bandeira oficial de uma escola de samba. Foi defendendo o G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra, escola representante do município de São Gonçalo, ao lado do mestre-sala Toninho.
Foto: Thiago Freitas