Nobres Casais
Destaques

#TbtNobresCasais – Jerônymo Patrocinio

No #tbt de hoje iremos relembrar o bailado de um dos mais importantes mestres-salas do pavilhão azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Jerônymo Patrocinio.

Engana-se quem pensa que sua estreia como mestre-sala foi na Portela. Jerônymo, que tem sua história marcada pela azul e branco, desfilou pela primeira vez, como mestre-sala, no ano de 1990 defendendo o primeiro pavilhão da Unidos do Jacarezinho, ao lado da porta-bandeira Joceli.

Em 1991, partiu em direção a Zona Oeste do Rio para defender as cores do Acadêmicos de Santa Cruz e, em 1992, defendeu as cores do Arranco do Engenho de Dentro.

Em 1993, ao lado da porta-bandeira Neide, teve a difícil missão de substituir o lendário casal da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho e Maria Helena. No mesmo ano, Jerônimo foi agraciado com o estandarte de ouro de melhor mestre-sala do grupo especial.

De 1994 a 1996 defendeu as cores do pavilhão de seu coração, o da Portela, onde fez par com as porta-bandeiras Neide e Andrea Machado.

1997 e 1998 foram os dois últimos anos em que Jerônimo atuou como mestre-sala oficial no carnaval, defendendo as cores da União da Ilha do Governador.

Em 2017, defendeu novamente o pavilhão da Portela ao lado de Andrea Machado, representando os títulos da agremiação e assim sagrou-se campeão do carnaval daquele ano.

3 comentários sobre “#TbtNobresCasais – Jerônymo Patrocinio

  • Nalva Pereira Silva

    Uma legenda do carnaval carioca,viva jeje!

    Resposta
  • Danilo Guerra Couto

    Sua bela trajetória será homenageada no enredo do Arame de Ricardo em 2018 no Grupo B da Intendente Magalhães.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *