Nobres Casais
Destaques

#TbtNobresCasais – Daniel Elegância

Hoje voltamos com o nosso quadro #TbtNobresCasais, onde trazemos um pouco da história de personagens que, por muitos anos, emprestaram seu talento para nossa nobre arte. Nesse retorno, vamos relembrar a trajetória do mestre-sala Daniel Elegância.

Daniel era morador da Vila Kennedy e, em 1995, fez sua estreia como segundo mestre-sala da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola onde permaneceria por mais oito carnavais. Em seu primeiro ano como mestre-sala, ele bailou ao lado da porta-bandeira Denadir Garcia.

Ainda na Mocidade, Daniel bailou por três carnavais ao lado da porta-bandeira Nira e, a partir do carnaval de 1999, teve a porta-bandeira Veronica Menezes, como sua parceira de dança. Em 2002, no desfile clássico da verde e branco de Padre Miguel, Daniel fez sua estreia como primeiro mestre-sala no Grupo Especial e o seu último desfile pela Mocidade. Encerrando assim sua trajetória na estrela guia.

Em 2004, Daniel fez sua estreia no Acadêmicos da Rocinha, bailando ao lado da porta-bandeira Priscila Rosa. No ano seguinte, desfilou ao lado de Gleice Simpatia, quando foram campeões do Grupo de Acesso. Em 2006, Daniel voltou a desfilar no Grupo Especial, desta vez, com o Acadêmicos da Rocinha. A partir de 2007, a porta-bandeira Alessandra Chagas se tornou sua parceira de dança. Parceria que durou até o carnaval de 2010, quando Daniel realizou seu último desfile, encerrando, assim, sua carreira defendendo as cores da borboleta encantada.

Foto: Ricardo Almeida

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *