Nobres Casais
Destaques

#TbtNobresCasais – Cláudio Dominicina

No #tbt de hoje iremos relembrar o bailado de um dos mais importantes mestres-salas do nosso carnaval e da história do Império Serrano, Cláudio Dominicina.

Claudinho deu seus primeiro passos no mundo samba no Império Serrano, onde participou da fundação da escola de samba mirim Império do Futuro e se tornou o primeiro mestre-sala da mesma. Em 1984 desfilou como mestre-sala mirim do Império Serrano e após ser desligado da agremiação, desfilou por dois carnavais como mestre-sala mirim da Caprichosos de Pilares. Ele retornou ao Império em 1987, defendendo o posto de segundo mestre-sala. Em 1988, ainda como segundo mestre-sala, foi vencedor do prêmio Estandarte de Ouro de revelação do carnaval.

Em 1990, Claudinho fez sua estreia como primeiro mestre-sala do Império Serrano ao lado da porta-bandeira Mara. Nos anos de 1991 e 1992, defendeu as cores da Caprichosos de Pilares e depois passou pela União da Ilha do Governador e Unidos da Tijuca. Em 1995, Claudinho estava de volta ao Império Serrano para bailar com a porta-bandeira Rita Freitas, com quem desfilou também nos anos de 1996, 1997 e 1999. Além de Rita, Claudinho defendeu o pavilhão do Império Serrano ao lado das porta-bandeiras Janaína e Fabiana Cid, que é sua sobrinha, e com quem realizou seu último desfile no ano de 2005 se tornando assim o mestre-sala que por mais vezes consecutivas defendeu o pavilhão verde e branco da Serrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *