#TbtNobresCasais – Bira e Tuca

No #tbt de hoje, iremos relembrar o bailado de um dos mais importantes casais de mestre-sala e porta-bandeira da história do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel: Bira e Tuca.

Em 1981, ambos participaram de um concurso para escolha de um novo terceiro casal para a azul e branca do bairro de Noel. Dali em diante, deram inicio a sua parceria. Tuca tinha nove anos, Bira quinze.

Atuaram como terceiro e, posteriormente, segundo casal da Vila até o carnaval de 1994. A exceção foi o ano de 1989, no qual Tuca participou da comissão de frente, que acabou sendo a campeã do Estandarte de Ouro. 

Em 1995, Bira é promovido a primeiro mestre-sala e baila ao lado da porta-bandeira Márcia da Vila. Já em 1996, é a vez de Tuca ser alçada ao posto de primeira porta-bandeira, o que proporcionou a retomada da parceria, agora defendendo o primeiro pavilhão da Unidos de Vila Isabel. 

No ano de 1997, no qual a Vila Isabel apresentou o enredo “Não Deixe o samba morrer”, Bira e Tuca foram agraciados com o prêmio Estandarte de Ouro de melhor mestre-sala e melhor porta-bandeira do Grupo Especial. 

Bira e Tuca permaneceram no posto de primeiro casal da Unidos de Vila Isabel até o ano 2000, quando desfilaram juntos pela última vez defendendo as cores do povo de noel. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *