Nota de falecimento: Eduardo Belo
É com imenso pesar que o Grupo Nobres Casais lamenta o falecimento do ex mestre-sala Eduardo Belo.
Um dos mais importantes mestres-salas da história do G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz, Eduardo iniciou sua trajetória no carnaval de Niterói, onde defendeu o pavilhão da Mocidade Independente de Icaraí, G.R.E.S. Ilha da Conceição e Bafo do Tigre. Após se destacar no carnaval de Niterói, o mestre-sala teve a oportunidade de defender o pavilhão do Acadêmicos do Engenho da Rainha e passou também pela São Clemente, Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Arranco do Engenho de Dentro, Unidos da Ponte e Beija-Flor de Nilópolis.
Mas foi na Zona Oeste, mais precisamente em Santa Cruz, que ele marcaria de vez seu nome na história da folia. Sua passagem marcante pela Acadêmicos de Santa Cruz, onde defendeu por 14 anos o primeiro pavilhão, fez seu nome se confundir com o da verde e branco.
Pra além do Rio de Janeiro, Eduardo levou seu bailado para fora do país, quando desfilou no carnaval do Japão defendendo o pavilhão da Bárbaros de Tóquio e, também, encantou o carnaval capixaba pela Tradição Serrana.
Em setembro de 2018, o Nobres Casais prestou uma homenagem ao Eduardo em nosso quadro #tbtNobresCasais, em nosso canal no YouTube. Vocês estão convidados a conferir o vídeo e relembrar a arte desse mestre-sala incrível.
O Grupo Nobres Casais se solidariza com os familiares e amigos neste momento tão difícil, rogando a Deus que o receba em seus braços e que conforte os entes queridos.