Nobres Casais
Destaques

Nobres Casais na rua: São Clemente

Dando sequência ao nosso quadro “Nobres Casais na rua”, nossa equipe esteve presente na quadra do G.R.E.S. São Clemente para acompanhar o ensaio de quadra da amarelo e preto de Botafogo. A agremiação tem como primeiro casal Fabricio Pires e Giovanna Justo, enquanto Tchetchelo e Barbara Falcão defendem o segundo pavilhão.

Conversamos com Fabricio e Giovanna e o conteúdo do bate-papo vocês podem conferir aqui. Além dos vídeos dos dois casais.

Nobres Casais: Giovanna, depois de muito tempo dançando com um mesmo mestre-sala, você agora tem um novo parceiro, que também já bastante experiente. Conte um pouco pra gente como foi o processo de adaptação, da contratação até a questão do conhecimento da dança dos dois.

Giovanna Justo: Primeiramente, gostaria de agradecer por vocês estarem aqui hoje, nesse ensaio maravilhoso que a São Clemente está realizando.

A contratação foi meio que engraçada, engraçada entre aspas, porque simplesmente eu fiquei um ano parada, pensando na minha vida e no que eu iria fazer. Eu e o Marquinhos já havíamos posto na imprensa que nós estávamos livres, se alguém quisesse me contratar ou contratar apenas ele, poderia. Porque hoje o carnaval mudou muito, né? E essa transição minha para a São Clemente, eu vir dançar com o Fabrício, não foi muito diferente pra mim, porque eu já conheço ele há anos, já viajamos juntos para a Dinamarca. Fizemos vários trabalhos juntos.

Eu pensava que fosse difícil dançar com um outro mestre-sala, depois de tanto tempo, mas com os ensaios, nesse processo de conhecimento de um ao outro as coisas foram fluindo. No começo, o presidente perguntou se nós queríamos que colocasse logo um coreógrafo e nós achamos melhor não, apostamos nesse período de autoconhecimento de nós como um novo casal. Eu queria conhecer mais do Fabrício e ele queria conhecer um pouco mais de mim. E nessa caminhada, parecia até que eu já tinha dançado outras vezes com o Fabrício, tão natural foi o nosso processo de adaptação. E o Fabrício é um fofo, é um verdadeiro lorde. E teve toda paciência do mundo comigo e até hoje tem.

Nobres Casais: Fabrício, como está a preparação de vocês para o ano que vem?

Fabrício Pires: Olha, nós estamos ensaiando bastante desde que a Giovanna chegou, estamos respeitando o perfil dela de porta-bandeira tradicional e mantendo isso. Juntando ao meu perfil, estamos buscando pegar o que cada um tem de melhor e fazer com que isso sobressaia. Vamos fazer uma dança que já é conhecida, uma dança segura, calma e tranquila. Agora, nós tivemos a chegada mais do que especial da Bárbara Lima, do Teatro Municipal, que está ajudando a gente a polir movimentação e apostura. estamos tranquilos e com um trabalho muito pra cima e confiantes de mais esse ano.

Nobres Casais: Nos últimos anos a gente vem observando que os jurados estão buscando, cada vez mais, a dança tradicional, despontuando quem foge muito disso. Você se sente mais a vontade agora com a chegada de uma porta-bandeira mais tradicional, que tem uma linha de dança parecida com a sua?

Fabrício Pires: É muito mais simples porque ela já carrega isso, a gente não precisa desconstruir. É só trabalhar em cima do que ela já tem. Casou bem e junto com a proposta que a gente espera. Agora, tem um refinamento que a gente está trazendo de fora, mas o perfil de ser uma dança mais fundamentada no quesito está fazendo com que a gente busque soluções até novas, mas respeitando as tradições.

Nobres Casais: Vocês podem adiantar alguma coisa da fantasia?

Fabrício Pires: Olha, todo ano é a mesma história, a gente fala que não pode contar, mas esse ano ela é muito especial. O Jorge Silveira, nosso carnavalesco, disse que seria a fantasia que vai marcar a minha carreira e eu tenho certeza que vai. Por esse motivo, a gente guarda pro dia. Eu tenho certeza que, quando eu aparecer no setor um, vocês vão olhar e falar assim: ” bem que esse cara falou”. É diferente da proposta. Se você pensar num casal de mestre-sala e porta-bandeira, e ver o que nós vamos estar trajando, em tese uma coisa não conversa com a outra, mas vocês vão ver que o casamento é super interessante.

Segundo casal dançará junto pela primeira vez no carnaval 2019

Para o próximo carnaval, a São Clemente terá um novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, que será formado por Tchetchelo e Bárbara Falcão.

Bárbara fez sua estreia na São Clemente no carnaval de 2018 e tem passagens pela Rosa de Ouro, Império da Tijuca, Império Serrano e Alegria da Zona Sul. Tchetchelo, que tem passagens por escolas como Unidos de Padre Miguel e Mocidade Unida do Santa Marta, está na São Clemente desde o carnaval de 2013 e, até o último carnaval, bailou ao lado da porta-bandeira Érica Duarte defendendo o terceiro pavilhão Clementiano.

Em 2019, o casal dançará junto pela primeira vez defendendo o segundo pavilhão do G.R.E.S. São Clemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *