Nobres Casais na rua: Imperatriz Leopoldinense
Dando sequência ao nosso quadro “Nobres Casais na rua”, nossa equipe esteve presente na quadra do G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense para acompanhar o ensaio de quadra da verde e branco da Zona da Leopoldina. A agremiação tem como primeiro casal Thiaguinho Mendonça e Rafaela Theodoro, enquanto Marcílio Diamante e Beatriz Paula defendem o segundo pavilhão.
Conversamos com Thiaguinho e Rafaela e o conteúdo do bate-papo vocês podem conferir aqui. Além dos vídeos dos dois casais.
Nobres Casais: Rafaela, no último carnaval, a apresentação de vocês para os jurados contou com a participação especial da Maria Helena e Chiquinho, que introduziam vocês ao final da exibição da comissão de frente. Em nossas pesquisas, descobrimos que, depois da Maria Helena, você é a porta-bandeira que mais tempo defendeu o primeiro pavilhão da Imperatriz, como você se sente em relação a isso?
Rafaela Theodoro: Ano passado nós vivemos uma experiência única, desde o primeiro dia que eu entrei na Imperatriz, sempre foi um sonho ter Chiquinho e Maria Helena me apresentando. Foi um momento único e histórico. E tenho certeza que ficou marcado, não só para os Gresilenses, mas para toda a galera que curte carnaval, quem curte o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.
Eu sempre presei muito por ter essa interação muito forte com a escola, eu valorizo muito isso e tenho uma admiração de quem consegue manter isso. O carnaval hoje em dia virou algo muito comercial, vou pra aqui, vou pra lá, e as pessoas acabam não ganhando identidade. Talvez pela escola, que o padrão de apresentação é diferente, ou pelo parceiro, ou simplesmente as pessoas acabam se perdendo. Então eu valorizo muito isso, pretendo fazer história aqui na Imperatriz como Maria Helena, já estou conseguindo fazer, como você falou, depois dela eu sou a que ficou mais tempo, vou para o meu nono ano e espero continuar bastante tempo aqui na Imperatriz e com o Thiago também.
Nobres Casais: Thiago, terceiro carnaval dançando com a Rafaela, vindo de dois anos de boas notas, como está a expectativa para o próximo carnaval?
Thaigo Mendonça: Nós estamos muito focados, especialmente nessa reta final. Cada detalhe que a gente trabalha no dia a dia acaba sendo de suma importância. Estamos dando atenção a cada centímetro que a gente pisa, a cada movimento da coreografia. Tem aqueles estresses que rolam no final, mas já estamos aí nessa batalha, finalizando esse período pré-carnaval e preparados para o grande dia. E eu posso afirmar que a expectativa esse ano é de surpreender em relação aos outros dois carnavais.
Nobres Casais: O que vocês podem adiantar da próxima fantasia?
Rafaela Theodoro: Que ela vem rica. De acordo com o enredo, é a riqueza.
Thiago Mendonça: É, acho que ela falou tudo. Bem rica.
Marcilio Diamante terá uma nova parceira no carnaval 2019
Em 2019 a Imperatriz terá uma nova segunda porta-bandeira para bailar ao lado do mestre-sala Marcilio Diamante. A escolhida para ocupar o posto é a jovem, Beatriz Paula.
Beatriz que nós dois últimos carnavais desfilou como segunda porta-bandeira do S.R.E.S. Lins Imperial, dançará pela primeira vez com o mestre-sala Marcilio e fará sua estreia na Imperatriz Leopoldinense.
Marcilio que irá para o seu sexto carnaval seguido defendendo o segundo pavilhão da Imperatriz, já passou por agremiações como Unidos da Tijuca e Sereno de Campo Grande, além de já ter sido primeiro mestre-sala da Imperatriz de 2006 até 2008. Em 2014 o mestre-sala retornou à verde e branco de Ramos para defender o segundo pavilhão Gresilense, onde permanece até hoje.