Meu Top 5 – Jackson Senhorinho
Dando sequência ao nosso quadro “Meu top 5”, onde convidamos um mestre-sala ou uma porta-bandeira para que nos conte quais apresentações marcaram, de alguma forma, esses personagens da nossa dança.
O nosso convidado de hoje, a contar suas cinco apresentações favoritas, é o primeiro mestre-sala do S.R.E.S. Lins Imperial e segundo mestre-sala do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, Jackson Senhorinho.
A primeira apresentação escolhida por Jackson é a do casal que defendeu o primeiro pavilhão da Unidos do Porto da Pedra no carnaval de 2012, Fabricio Pires e Cristiane Caldas.
“Com uma indumentária exuberante, o casal consegue mostrar agilidade pontuando bem os momentos de classe e entrosamento. Uma das que não canso de assistir.“.
Fabricio Pires e Cristiane Caldas – Unidos do Porto da Pedra (Carnaval 2012)
A segunda apresentação favorita de Jackson é a de Lucinha Nobre e Bira, apresentada no carnaval de 2007, quando a dupla formava o primeiro casal da Unidos da Tijuca.
“Ainda não tínhamos tanto a tendência de coreografias muito marcadas na letra do samba, apenas algumas referências e paradas, o que deixava o casal mais livre pra apresentar a dança tradicional. Mesmo em momentos pontuais, o que me agrada é ver bastante o riscado do mestre-sala presente nessa apresentação que é uma das coisas que mais me encanta em nossa dança.“.
Bira e Lucinha Nobre – Unidos da Tijuca (Carnaval 2007)
A terceira apresentação citada por Jackson é a de Wanderson Orelha e Barbara Falcão, apresentada no carnaval de 2017, quando defenderam o primeiro pavilhão da Alegria da Zona Sul.
“Coreografia que acompanhei a montagem e concepção de perto, e em minha opinião, contém os elementos necessários e utilizando bem os espaços.“.
Wanderson Orelha e Barbara Falcão – Alegria da Zona Sul (Carnaval 2017)
A quarta apresentação favorita de Jackson é a do casal Rodrigo França e Cintya Santos, apresentada no carnaval de 2019, quando formavam o primeiro casal da Unidos do Porto da Pedra.
“O casal consegue ser preciso em todas as paradas, utiliza na medida a temática afro que o samba propõe e apresenta desenhos interessantes.”.
Rodrigo França e Cintya Santos – Unidos do Porto da Pedra (Carnaval 2019)
A quinta e última apresentação escolhida por Jackson é a sua apresentação ao lado da porta-bandeira Manoela Cardoso, apresentada no ultimo carnaval, no desfile da Lins Imperial.
“Mesmo sendo suspeito, incluo essa apresentação no meu Top 5. A considero de fato um feijão com arroz bem temperado. Desenhos de fácil leitura, acabamentos utilizando a letra do samba sem deixar de lado a dança tradicional.“.
Jackson Senhorinho e Manoela Cardoso – Lins Imperial (Carnaval 2022)
Se você quiser assistir novamente ou compartilhar com seus amigos o top 5 do Jackson, ele já está disponível em uma playlist no nosso canal no YouTube. Confira.