Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na última noite de ensaios técnicos da Série Ouro
Na noite de hoje teremos a última noite de ensaios técnicos da Série Ouro rumo ao carnaval 2022. Unidos de Bangu, Unidos do Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel encerram essa temporada de treinos.
Unidos de Bangu
A primeira agremiação a realizar seu treino será a Unidos de Bangu que levará dois casais para o seu ensaio técnico.
Anderson Abreu e Eliza Xavier formam o primeiro casal da vermelha e branca. O casos ingressou na agremiação para o carnaval de 2018 após vencerem o concurso para ser segundo casal da Unidos de Bangu. Em 2019 fizeram sua estreia como primeiro casal da escola e em 2022 será o terceiro desfile da dupla defendendo o primeiro pavilhão da Unidos de Bangu.
O segundo casal da agremiação é formado por Diego Moreira e Layne Ribeiro. Diego fez sua estreia na Unidos de Bangu no carnaval de 2018. O mestre-sala já passou pela Unidos da Ponte, Independente da Praça da Bandeira, Alegria do Vilar e Chatuba de Mesquita. Layne tem passagens pelo Império da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Lucas e outras agremiações. Diego e Layne defendem também o primeiro pavilhão da Botafogo Samba Clube e em 2022 será o segundo desfile juntos pela Unidos de Bangu.
Unidos do Porto da Pedra
A segunda agremiação a ensaiar nesse sábado será a Unidos do Porto da Pedra que fará uma homenagem a Mãe Stella de Oxóssi no próximo carnaval.
O primeiro casal do Tigre de São Gonçalo é formado por Rodrigo França e Cintya Santos. O casal que até o carnaval de 2017 defendiam o segundo pavilhão, fez sua estreia como primeiro casal da agremiação em 2018, quando forma o único casal do grupo a conquistar a nota máxima naquele carnaval. Em 2019 a dupla conquistou o prêmio S@mba-Net. Crias da agremiação, o casal fará seu quarto desfile na defesa do primeiro pavilhão da vermelha e branco.
Felipe Mendes e Pietra Brum formam o segundo casal da escola. Felipe atua como mestre-sala desde o carnaval de 2012 e já passou por diversas escolas de Niterói e São Gonçalo. Pietra iniciou como porta-bandeira na Escola Mestre Dionisio. A jovem atuou em escolas mirins e ingressou como porta-bandeira na Unidos do Porto da Pedra em 2019, defendendo o terceiro pavilhão. Em 2022 será o segundo desfile de Pietra como segunda porta-bandeira da Unidos do Porto da Pedra.
Pedro Figueiredo e Gabriela Monerat formam o terceiro casal da vermelha e branco. Pedro tem passagens pelo Arranco do Engenho de Dentro, Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Novo Império e atualmente defende o primeiro pavilhão do Arrastão de Cascadura e Império da Zona Norte. Gabriela ingressou no carnaval em 2003 na ala de passista da Beija-Flor de Nilópolis. Como porta-bandeira ela já passou pela Mocidade Unida da Cidade de Deus, Império da Uva, Leão de Nova Iguaçu e Alegria da Zona Sul. O casal fará em 2022 sua estreia na Unidos do Porto da Pedra.
Unidos de Padre Miguel
Encerrando a noite de ensaios técnicos teremos a Unidos de Padre Miguel. A agremiação da Vila Vintém levará dois casais para o seu ensaio.
Seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Vinicius Anteunes e Jessica Ferreira. Vinicius é cria da agremiação e já passou pelo Sereno de Campo Grande. Jessica tem passagens pela Unidos do Anil, Unidos do Uraiti, Unidos do Cabral e Renascer de Jacarepaguá. A dupla está na defesa do primeiro pavilhão da UPM desde o carnaval de 2014.
Emerson Faustino e Joana Falcão Formam o segundo casal da UPM. O casal ingressou na agremiação após vencerem o concurso para escolha do terceiro casal para o carnaval de 2018. O casal já defendeu as cores da Tradição e no último carnaval desfilaram também pela União Rio Minas. Em 2022 será o segundo desfile da dupla defendendo o segundo pavilhão da Unidos de Padre Miguel.
Nossa equipe estará mais uma vez presente no sambódromo e você poderá conferir aqui as apresentações de todos os casais.