Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na terceira noite de ensaios técnicos da Série Ouro
Na noite de hoje mais três agremiações passarão pelo sambódromo na terceira noite de ensaios técnicos da Série Ouro rumo ao carnaval 2022. Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Sossego e Acadêmicos de Santa Cruz realizarão seus treinos.
Inocentes de Belford Roxo
A primeira agremiação a ensaiar nesta noite será a Inocentes de Belford Roxo. A caçulinha da Baixada contará no próximo carnaval o enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos”. A escola levará dois casais de mestre-sala e porta-bandeira para o seu ensaio.
O primeiro casal é formado por Douglas Valle e Jaçanã Ribeiro. Esse será o segundo desfile da dupla pela tricolor. Douglas tem passagens pelas agremiações Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira do Amanhã, Império da Praça Seca, Unidos de Lucas, Mocidade de Vicente de Carvalho, Vizinha Faladeira, Independente da Praça da Bandeira, Boi da Ilha, Acadêmicos da Rocinha, Império Ricardense, Mocidade Independente de Icaraí, Caxangá (Minas Gerais), Império do Morro (Corumbá) e Boa Vista (Espirito Santo). Jaçanã está na Inocentes desde o carnaval de 2016. Com passagens por Alegria da Zona Sul, Unidos do Cabral e Império da Tijuca, a porta-bandeira está indo para o seu sexto desfile na caçulinha da Baixada.
O segundo casal da agremiação é formado por Paulo Erick e Winnie Delmar. Paulo Erick fará sua estreia na agremiação. O mestre-sala iniciou sua trajetória como mestre-sala no projeto Sonho de um Beija-Flor. Passou por escolas como Sereno de Campo Grande, Estácio de Sá, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Jardim Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Tradição, Unidos da Ponte e atualmente defende o primeiro pavilhão da Vizinha Faladeira. Winnie é cria do Acadêmicos do Cubango e já chegou a ocupar o posto de terceira porta-bandeira da verde e branco de Niterói. Ela fará seu terceiro desfile na Inocentes em 2022.
Acadêmicos do Sossego
A segunda escola a passar pelo sambódromo neste sábado será o Acadêmicos do Sossego. A azul e branco do Largo da Batalha levará três casais de mestre-sala e porta-bandeira para o seu ensaio técnico.
Fabricio Pires e Giovanna Justo fazem sua estreia no Acadêmicos do Sossego. O casal dança junto desde o carnaval de 2019 e em 2022 será o terceiro desfile da dupla. Fabricio tem passagens pelas agremiações Caprichosos de Pilares, Unidos do Cabuçu, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Tradição, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Porto da Pedra e nos últimos oito carnavais defendeu as cores da São Clemente. Giovanna é cria da Estação Primeira de Mangueira. A porta-bandeira tem passagens pela Flor da Mina do Andaraí, Estação Primeira de Mangueira, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, Paraíso do Tuiuti e nos anos de 2019 e 2020 atuou como primeira porta-bandeira da São Clemente.
O segundo casal do Acadêmicos do Sossego é formado por Yago Silva e Bárbara Verçosa. Em 2022 será o primeiro desfile da dupla. Yago começou sua trajetória mestre-sala no carnaval de Niterói e passou pelas escolas Sabiá, Bafo do Tigre e Alegria da Zona Norte. No carnaval da cidade do Rio de Janeiro, foi segundo mestre-sala da Botafogo Samba Clube e, atualmente, é o primeiro mestre-sala da Sereno de Campo Grande. Barbara deu seus primeiros passos na escola mirim, Virando Esperança. Foi aluna na Escola do Mestre Dionisio e passou pelas escolas Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Dendê, Mocidade Independente de Icaraí, Folia do Viradouro, Império de Araribóia e Unidos do Viradouro. Atualmente defende também o primeiro pavilhão da União do Parque Curicica.
Ramon Lima e Vivian Colombo são os responsáveis pelo terceiro pavilhão da azul e branco. O casal veio do carnaval de São e farão sua estreia na folia carioca e na Acadêmicos do Sossego. Ramon tem passagens pela Estrela do Terceiro Milênio, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro e Em Cima da Hora Paulistana, integrante do carnaval da UESP. Atualmente defende o segundo pavilhão da escola Independente Tricolor, do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. Vivian já participou da equipe Machine e de cursos de aprimoramento de mestre-sala e porta-bandeira como João Paulo Machado, Mestre Dionísio, Cisne do Amanhã, AMESPBESP.
Fotos: Alex Sandro Gardel
Acadêmicos de Santa Cruz
A última agremiação a realizar seu ensaio neste sábado será o Acadêmicos de Santa Cruz. A verde e branca da Zona Oeste fará em 2022 uma homenagem ao ator Milton Gonçalves. O quadro de casais do Acadêmicos de Santa Cruz é formado por dois casais de mestre-sala e porta-bandeira.
O primeiro casal da verde e branco é formado por Mosquito e Roberta Freitas. O casal fará em 2022 seu quinto desfile juntos na agremiação. Mosquito tem passagens pelas agremiações Acadêmicos do Salgueiro, Sereno de Campo Grande, Alegria da Zona Sul, Império da Tijuca. Atualmente o mestre-sala também integra o quadro de casais da Beija-Flor de Nilópolis. Roberta Freitas irá para o seu sexto desfile na agremiação. A porta-bandeira tem passagens por Boi da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Unidos de Villa Rica e Estácio de Sá.
O segundo casal da agremiação é formado por José Mauro e Mayara Bombom. José Mauro tem vasta experiência no carnaval e diversos anos defendendo o pavilhão do Acadêmicos de Santa Cruz. O mestre-sala já defendeu também o primeiro pavilhão da Unidos de Cosmos. Mayara é cria do projeto Sonho de um Beija-Flor e está no Acadêmicos de Santa Cruz desde o carnaval de 2017. A porta-bandeira também defende o primeiro pavilhão do Sereno de Campo Grande.
Nossa equipe estará mais uma vez presente no sambódromo e você poderá conferir aqui as apresentações de todos os casais.
Obrigada ao maravilhoso Nobres Casais pela longa matéria sempre enobrecendo nossa arte.
Apenas complementando minha história já passei pela agremiação Uirapuru da Mooca em SP e atualmente defendo o terceiro pavilhão da Unidos de Santa Bárbara (acesso 2 em SP) e os primeiros pavilhões da Academia do Samba Unidos do Zona Noroeste em Santos e Unidos do Raciocínio em Nova Iguaçu RJ
Obrigada
Vivian Colombo