Nobres Casais
Destaques

Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial

Neste domingo será a vez do Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel e Estação Primeira de Mangueira passarem pelo Sambódromo na segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial. Nossa cobertura na noite de hoje será em homenagem a lendária porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Maria Helena.

O Grupo Nobres Casais preparou um breve resumo dos casais que passarão pela avenida nesse domingo.

Paraíso do Tuiuti

A primeira agremiação a realizar seu treino nesse domingo é o G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti. A azul e amarelo de São Cristóvão levará três casais de mestre-sala e porta-bandeira para o seu ensaio.

O primeiro casal da agremiação é formado por Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane. Ambos estão fazendo sua estreia na escola e também de parceria. Raphael Rodrigues tem passagens por Boi da Ilha do Governador, Difícil é o Nome, Leão de Nova Iguaçu, Unidos do Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira e nos três últimos carnavais esteve a serviço de Unidos de Vila Isabel. Dandara iniciou sua trajetória como porta-bandeira no carnaval de 2013 quando ocupava o posto de terceira porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel. Em 2015 fez sua estreia como primeira porta-bandeira do Grupo Especial pela mesma Unidos de Vila Isabel. A porta-bandeira também tem passagens pelo Acadêmicos da Rocinha e de 2017 a 2020 defendeu o primeiro pavilhão da União da Ilha do Governador.

Yuri Souza e Rebeca Tito são os defensores do segundo pavilhão do Tuiuti. A porta-bandeira chegou a agremiação após vencer um concurso para o carnaval de 2015, quando conquistou a vaga para ser a terceira porta-bandeira da agremiação. Desde 2016 Rebeca atua como segunda porta-bandeira da azul e amarela. Yuri, que também defende o primeiro pavilhão da Unidos da Ponte, fará sua estreia no Paraíso do Tuiuti. O mestre-sala tem passagens por agremiações como Independente de Nova América, Boêmio de Inhaúma, Arame de Ricardo, Em cima da hora, Villa Rica, Unidos Vila Santa Tereza, Sereno de Campo Grande, Beija-Flor de Nilópolis e Portela.

Outros que também fazem sua estreia no Paraíso do Tuiuti é o terceiro casal da agremiação, Leonardo Thomé e Manuella Brasil. O mestre-sala iniciou sua trajetória no carnaval pela Matriz de São João, e também passou pelas escolas Sereno de Campo Grande, Leão de Nova Iguaçu, Em cima da Hora e de 2016 até o carnaval de 2019 atuou como segundo mestre-sala do G.R.E.S. Alegria da Zona Sul. Manuella ingressou na escola de Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio aos oito anos de idade. Passou por Engenho da Rainha, Independente de Olaria, Arranco do Engenho de Dentro e Lins Imperial.

Foto: Ewerton Pereira
Foto: Ewerton Pereira

Unidos de Vila Isabel

A segunda agremiação a realizar seu treino neste domingo é a Unidos de Vila Isabel. A azul e branco do bairro de Noel fará em 2022 uma homenagem a Martinho da Vila.

O primeiro casal da escola é formado por Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas. O casal que está em seu sexto ano de parceria estão estreando na Unidos de Vila Isabel. Juntos eles já defenderam a União da Ilha do Governador, Mocidade Independente de Padre Miguel e no último carnaval conquistaram a nota máxima pelo Acadêmicos do Sossego.

O segundo casal da azul e branco é formado por Jackson Senhorinho e Bárbara Dionísio. Jackson está na agremiação desde o carnaval de 2013 quando defendia o terceiro pavilhão da escola. Bárbara chegou a Unidos de Vila Isabel em 2016 após vencer o concurso que definiu a nova segunda porta-bandeira da agremiação.

 

Foto: Diego Mendes 

Fotos: Diego Mendes

Estação Primeira de Mangueira

Fazendo uma merecida homenagem a três grandes nomes de sua história, a Estação Primeira de Mangueira é quem encerra essa segunda noite de ensaios técnicos.

O primeiro casal da verde e rosa é formado por Matheus Olivério e Squel Jorgea. Matheus é um dos muitos frutos que a Estação Primeira revelou no carnaval. Em 2006 fez seu primeiro desfile como segundo mestre-sala da escola, cargo que permaneceu até o carnaval de 2016. Em 2017 foi sua estreia como primeiro mestre-sala da Mangueira, onde conquistou os 40 pontos. O mestre-sala já passou também pela Unidos de Manguinhos e União do Parque Curicica. Squel Jorgea tem em suas veias o sangue mangueirense. A porta-bandeira deu seus primeiros passos no Acadêmicos do Grande Rio, onde ficou como primeira porta-bandeira se 2002 até 2012. Em 2013 passou pela Mocidade Independente de Padre Miguel e desde o carnaval de 2014 defende o primeiro pavilhão verde e rosa.

Renan Oliveira e Débora de Almeida formam o segundo casal da Estação Primeira. Crias da escola, o casal está junto desde o carnaval de 2017. Renan Atualmente defende também o primeiro pavilhão do Império da Tijuca. Débora ocupa o posto de segunda porta-bandeira da agremiação desde o carnaval de 2006.

 

Nossa equipe estará mais uma vez presente no sambódromo e você poderá conferir aqui as apresentações de todos os casais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *