Nobres Casais
Destaques

Conheça os casais que passarão pelo Sambódromo na penúltima noite de ensaios técnicos da Série Ouro

Na noite deste sábado o Sambódromo do Rio de Janeiro recebe mais três agremiações para realização da penúltima noite de ensaios técnicos da Série Ouro rumo ao carnaval 2022. Acadêmicos de Vigário Geral, União da Ilha do Governador e Estácio de Sá realizarão seus treinos.

Acadêmicos de Vigário Geral

O G.R.E.S. Acadêmicos de Vigário Geral será a primeira agremiação a passar pelo sambódromo neste sábado. A azul, vermelho e branco da Zona da Leopoldina levará três casais para o seu ensaio técnico.

O primeiro casal da agremiação é formado por Diego Jenkins e Thainá Teixeira. Diego que está na escola desde o carnaval de 2018 tem passagens por Unidos de Villa Rica, Lins Imperial, Unidos do Jacarezinho e Acadêmicos do Engenho da Rainha. Em 2022 o mestre-sala volta ao volta ao posto de primeiro mestre-sala do Acadêmicos de Vigário Geral. Thainá Teixeira iniciou sua trajetória como porta-bandeira aos 4 anos de idade na Mocidade Unida de Vicente de Carvalho. A porta-bandeira já passou também pela Unidos do Uraiti, Difícil é o Nome, Império Serrano, Unidos da Ponte, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá e agora, onze anos depois, está de volta ao Acadêmicos de Vigário Geral.

Vinicius Paes e Cris Soares formam o segundo casal da azul, vermelho e branco. Vinicius fará sua estreia na agremiação. O mestre-sala atualmente defende também o segundo pavilhão do Botafogo Samba Clube e o primeiro pavilhão do Acadêmicos da Pedra Branca. Cris Soares fará em 2022 seu quarto desfile na agremiação. A porta-bandeira tem passagens por Unidos de Manguinhos, Difícil é o Nome e Rosa de Ouro. Em 2022 será o primeiro desfile da dupla.

Na defesa de seu terceiro pavilhão o Acadêmicos de Vigário Geral tem Caio Araújo e Giselly Assumpção. Ambos são cria da Unidos de Vila Santa Tereza e já defenderem o pavilhão da agremiação. A dupla está no Acadêmicos de Vigário Geral desde o carnaval 2018.

     

União da Ilha do Governador

A União da Ilha do Governador será a segunda agremiação a realizar seu ensaio nesse sábado. A escola levará dois casais de mestre-sala e porta-bandeira para o seu ensaio.

O primeiro casal da tricolor Insulana é formado por Marlon Flôres e Danielle Nascimento. O casal fará seu quarto desfile juntos o carnaval 2022 e sua estreia na União da Ilha. Nos últimos três carnavais eles estavam a serviço do Paraíso do Tuiuti. Marlon tem passagens por escolas como Acadêmicos do Dendê, Unidos do Viradouro, Renascer de Jacarepaguá e Portela. Danielle, que é filha de Vilma Nascimento, tem passagens por Tradição, Império Serrano e Portela.

O segundo casal da União da Ilha é formado por Yuri Pires e Paula Campos. Yuri está fazendo sua estreia na tricolor Insulana. O mestre-sala já passou por Unidos do Amarelinho, Acadêmicos de Vigário Geral, União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti e Império Serrano. Atualmente o mestre-sala defende também o primeiro pavilhão da Unidos do Cabuçu e Unidos da Barra da Tijuca. Paula Campos será a segunda porta-bandeira da União da Ilha no carnaval de 2022 devido à gravidez de Winnie Lopes. Paula tem passagens pelas agremiações Arranco do Engenho de Dentro, Em Cima da Hora e União de Jacarepaguá.

 

Estácio de Sá

Encerrando essa penúltima noite de ensaios técnicos teremos a Estácio de Sá que fará a reedição do enredo em homenagem ao Clube de Regatas Flamengo, apresentado no carnaval de 1995. A vermelho e branco do São Carlos.

O primeiro casal da vermelho e branco é formado por Feliciano Júnior e Alcione Carvalho. Feliciano é cria da agremiação. O mestre-sala tem passagens por Paraíso do Tuiuti, Alegria da Zona Sul, Mocidade Independente de Padre Miguel, Império Serrano e no carnaval 2020 integrou o quadro de casais da Beija-Flor de Nilópolis. Em 2022 o mestre-sala retorna a sua escola de origem para fazer sua estreia como primeiro mestre-sala da Estácio de Sá. Alcione que já passou pela Flor da Mina do Andarai, fez sua estreia na Estácio de Sá em 2008 como segunda porta-bandeira. A partir de 2010 a porta-bandeira passou a defender o primeiro pavilhão da vermelha e branco, cargo que ocupa até hoje. Em 2022 será a primeira vez que Alcione e Feliciano dançarão juntos.

O segundo casal da agremiação é formado por Thuan Matheus e Crislane Santos. Ambos ingressaram na Estácio de Sá após vencerem o concurso para ser o terceiro casal da agremiação. Para o carnaval de 2022 o casal foi promovido para defender o segundo pavilhão da escola e farão seu quinto desfile na Estácio de Sá.

 

Nossa equipe estará mais uma vez presente no sambódromo e você poderá conferir aqui as apresentações de todos os casais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *