Nobres Casais
Destaques

Chegou o grande dia

Chegou o carnaval! Chegou o momento pelo qual nosso corpo, e nosso coração, tanto esperaram. Foram meses de preparo, de uma rotina cansativa entre ensaios de quadra, apresentações e saídas aleatórias. Meses de trabalho para construir instantes de emoção. O Nobres Casais, como já tradição, vem, mais uma vez, desejar um ótimo desfile a todos os casais de mestre-sala e porta-bandeira do Rio de Janeiro, da Intendente Magalhães à Marquês de Sapucaí. Aos terceiros, segundos e primeiros casais, a todos aqueles que entendem que nosso ofício vai muito além de um dia de folia.

Ao entrarmos na avenida, carregamos não só nossa história individual, mas o caminho de tantos mestres que percorreram a trajetória da nossa arte, a exemplo do Wanderson Sodré e de Andrezinho, que precocemente nos deixaram. Será por eles, também, os riscados e giros nesse carnaval.

É sempre bom lembrar que as notas não nos definem. Apesar da óbvia importância para nossas agremiações, a nota, por vezes, não representa todo o esforço aplicado durante o ano. Por isso, é importante que, em primeiro lugar, estejamos com nossa consciência tranquila a respeito do que será entregue na avenida. Ter um senso de dever cumprido, e a certeza de ter entregado um bom trabalho, são nossas maiores armas contra a autossabotagem e cobranças desproporcionais em relação ao nosso desempenho.

Lembrem-se, somos aqueles que carregam a dor e a delícia de defender as cores que, para todo sambista, são sagradas. Não nos abatemos, não nos curvamos e não nos rendemos. Nosso corpo é instrumento ancestral, canal através do qual nossa alma vibra na frequência do amor. E que amor!

Que, mais uma vez, sejamos felizes na avenida. Que transbordemos de alegria e que nossa felicidade seja sentida por cada pessoa que nos assistir. E, se de uma forma mágica e sagrada, conseguirmos tocar um coração que seja, o encanto estará feito e, novamente, o ritual do mestre-sala e porta-bandeira terá cumprido sua missão.

Feliz carnaval!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *