Casais do Grupo Especial: Unidos de Vila Isabel
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões do Grupo Especial do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, Raphael Rodrigues e Denadir Garcia.
Nobres Casais: Em 2019, a Unidos de Vila Isabel voltou a participar do desfiles das campeãs, e vocês conquistaram para a escola a nota máxima no quesito, fato que não ocorria desde o carnaval de 2013. Como foi essa experiência?
Raphael e Denadir: Ah, pra gente é maravilhoso fazer parte da historia de uma escola tão tradicional quanto a Vila Isabel. O nosso trabalho é sempre buscar a tão sonhada nota máxima pra escola, né? Então a gente não vê como mérito. E sim como obrigação.
Nobres Casais: Com a proximidade do desfile, como fica a preparação física para o desfile? Ela tem uma carga maior ou é diminuída para evitar possíveis lesões?
Raphael e Denadir: Então, Depende muito. A gente aumenta em algumas coisas e diminui em outras. Justamente pra equilibrar e não correr riscos.
Nobres Casais: Nos fale um pouco da rotina de ensaios agora nesse mês que antecede os desfiles?
Raphael e Denadir: Nós estamos fazendo a limpeza de movimentos, finalizações e detalhes da coreografia. Porém, estamos ensaiando todos os dias. Rs.
Nobres Casais: O que podemos esperar do casal da Unidos de Vila Isabel no próximo carnaval?
Raphael e Denadir: Muita garra, determinação, intensidade e não só do casal, mas podem esperar um desfile inesquecível da Unidos de Vila Isabel.