Casais do Grupo Especial: Unidos da Tijuca
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões do Grupo Especial do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Unidos da Tijuca, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo.
Nobres Casais: Vocês voltaram a dançar juntos depois de quatro carnavais. Como foi retomar essa parceria?
Raphaela: Foi um presente sem dúvida. Apesar de marcar o início numa escola, me trouxe a sensação de casa com muita tranquilidade. Sem falar da dança em si, que como os antigos dizem, é como andar de bicicleta, sintonia não se esquece.
Nobres Casais: Além do carnaval carioca, vocês também já defenderam as cores da agremiação do carnaval paulista, Camisa Verde e Branco. Como foi essa experiência?
Raphaela: Foi uma experiência enriquecedora em todos os sentidos possíveis. Assim como o próprio samba tem suas peculiaridades, de acordo com a região, assim também é com a dança, especialmente do nosso quesito. Sou muito grata pela troca de conhecimentos que pude ter, além de ter feito amigos para o resto da vida.
Alex: Uma experiência incrível, uma energia ótima como temos no carnaval carioca, fomos muito bem recebidos e conseguimos mostra nosso trabalho. Uma coisa que falavam muito pra mim que tinha que dança (bailar) a avenida inteira, no começo foi tenso rsrs, mas deu tudo certo, daí adquiri isso.
Nobres Casais: Como está rotina de ensaios agora nesse mês que antecede os desfiles?
Raphaela: A rotina está bem puxada nessa reta final desejando que os dias tivessem 30h pelo menos!!! Tentamos otimizar ao máximo nosso tempo entre preparação física, ensaios particulares, com a comissão e ensaios comerciais em nossa quadra. Embora esses últimos tenham sido sacrificados em virtude de outros compromissos.
Planejamento é a chave (risos).
Alex: No nível máximo, não paramos em nenhum momento, pois além dos nossos ensaios temos nossos compromissos de quadra, rua e apresentações e também a nossa preparação física e psicológica.
Nobres Casais: O que podemos esperar de Alex Marcelino e Raphaela Caboclo no próximo carnaval?
Alex: Muita alegria, energias positivas, um bailado unido de muita dança e garra defendendo o nosso pavilhão Tijucano💛💙.
Raphaela: Dança! Fizemos nossa análise pós Carnaval 2019, assistimos as apresentações nas cabines e relemos inúmeras vezes as justificativas dos jurados para entendermos quais foram as falhas apontadas e melhorarmos. Em cima disso desenvolvemos nossa apresentação com todo carinho para entramos e sairmos com os 50 pontos.