Casais do Grupo Especial: União da Ilha do Governador
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões do Grupo Especial do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. União da Ilha do Governador, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane.
Nobres Casais: Vocês dois estão juntos desde o carnaval de 2016. De lá pra cá se passaram quatro carnavais. Como vocês definem essa parceria?
Phelipe Lemos: Essa parceira com a Dandara é marcada pela união. A gente tenta transmitir a cumplicidade e a união que temos na nossa dança, a confiança faz com que a gente caminhe juntos a cada carnaval
Nobres Casais: Desde que a União da Ilha retornou ao Grupo Especial, vocês são o casal que estão por mais tempo defendendo o primeiro pavilhão da agremiação insulana. Como é ser representante do primeiro pavilhão da União da Ilha do Governador?
Phelipe Lemos: É maravilhoso viver isso, a intensão é ser campeão com a ilha, um título inédito pra ilha e pra mim também.
A ilha é uma escola sensacional , que acolhe a gente de uma forma incrível e fica impossível pensar em sair de lá
Nobres Casais: Nos fale um pouco da rotina de ensaios agora nesse mês que antecede os desfiles?
Phelipe e Dandara: Nossos ensaios estão se intensificando agora, estamos ensaiando 5 vezes na semana, com nosso coreógrafo Bonifácio Júnior, comissão de frente e guardiões, para deixarmos tudo bem preparado para o desfile
Nobres Casais: O que podemos esperar de Phelipe Lemos e Dandara Ventapane no próximo carnaval?
Phelipe e Dandara: Nós estamos com muita garra e disposição para dar o nosso melhor e garantir a nota máxima para a União da Ilha.