Nobres Casais
Destaques

Casais do Grupo Especial: Estação Primeira de Mangueira

Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões do Grupo Especial do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira, Matheus Olivério e Squel Jorgea.

Nobres Casais: Vocês dois tem uma ligação muito familiar muito forte com a agremiação. São filho e neta do saudoso Xangô da Mangueira. Como é para vocês defender o primeiro pavilhão verde e rosa?

Matheus e Squel: Defender o pavilhão da nossa escola é de uma responsabilidade que nos leva à uma entrega literalmente de corpo e alma à esse ofício. O DNA verde e rosa acaba sobressaindo para que a nossa dedicação aconteça. Sermos os herdeiros nessa vocação de dar continuidade ao legado do Xangô têm um peso muito relevante.
São as nossas vidas em questão, nossas carreiras, uma comunidade, uma nação, depositando esperanças e nos dando apoio e amor para que possamos exercer as nossas funções. 

Nobres Casais: Vocês tem um projeto social na agremiação, onde ensinam para crianças e adolescentes da comunidade a arte do bailado dos casais. Como surgiu a ideia desse projeto?

Matheus e Squel: A ideia do projeto surgiu há alguns anos através de um sonho da Squel, mas que aguardava o momento adequado para que pudesse ganhar vida. Com o Matheus ascendendo ao cargo de primeiro mestre-sala, ele abraça a ideia e, no ano de 2019, tivemos a oportunidade de iniciar dentro de um projeto comunitário. O projeto não vingou e, para que esse sonho ganhasse forças, fomos atrás de pessoas que acreditam no poder de transformação que a cultura têm. E assim, o projeto social Matheus Olivério e Squel Jorgea, torna-se uma realidade para que pudéssemos retribuir com gratidão à tudo que o samba nos permite viver e assim, crescermos na busca constante por evolução. 

Nobres Casais: Nos fale um pouco da rotina de ensaios agora nesse mês que antecede os desfiles?

Matheus e Squel: A rotina de ensaios nesse período é bem intensa e cansativa. Porque, além dos ensaios, temos os cuidados físicos, nossas vidas pessoais para tocar e as apresentações em que nossas presenças são pedidas. Então, é um período bem intenso para o casal.

Nobres Casais: O que podemos esperar do casal da Estação Primeira no próximo carnaval?

Matheus e Squel: Nossa! Estamos buscando o crescimento de forma constante, assim como o amadurecimento da nossa dança.
Então o nosso objetivo é sempre tentarmos darmos o nosso melhor para honrar à todos os mangueirenses que confiam e nos dão apoio e amor para que possamos seguir em frente através da nossa dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *