Nobres Casais
Destaques

Casais do Grupo Especial: Acadêmicos do Grande Rio

Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões do Grupo Especial do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio, Daniel Werneck e Taciana Couto.

Nobres Casais: Em 2019 foi o primeiro ano de parceria de vocês e a estreia da Taciana como primeira porta-bandeira. Como foi essa experiência?

Daniel: Para gente foi uma experiência maravilhosa. Para mim, como mestre-sala, conduzir uma porta-bandeira como a Taciana foi incrível. Consegui moldar a Taci ao meu estilo, e foi muito mais fácil, porque é uma jovem talentosa que está disposta a sempre aprender algo novo, não tem vícios de dança.

Taciana: Pra mim, Taciana, a experiência de passar na avenida empunhando o pavilhão da minha escola de coração foi o melhor sentimento de toda a minha vida. Vi um filme passar na minha cabeça, desde quando eu comecei na escola até chegar ao posto de primeira. Só tenho a agradecer, do fundo do meu coração, aos presidentes da Grande Rio pela oportunidade de defender esse pavilhão, que tanto amo, e por apostarem nessa nova geração que está chegando. Agradeço, também, ao meu parceiro de dança que, a cada dia que se passa, tem me ensinado muitas coisas e me ajudando a amadurecer, ainda mais, como primeira porta-bandeira. Obrigado a toda minha diretoria e comunidade por me abraçarem e aos meus Coreógrafos e ao meu preparador físico

Nobres Casais: Para o próximo carnaval, a fantasia de vocês será confeccionada por um ateliê diferente do ateliê do ano passado. Essa mudança foi um pedido de vocês? E o que podem falar da fantasia?

Daniel: Sim, esse ano de 2020 a nossa fantasia será confeccionada pelo Ateliê Aquarela. Essa decisão foi uma escolha da escola. O que posso adiantar da fantasia é que iremos vir representando um orixá kkkkk.

Nobres Casais: Nos fale um pouco da rotina de ensaios agora nesse mês que antecede os desfiles?

Daniel e Taciana: A nossa preparação, na verdade, já vem desde o ano passado, onde começamos a fazer aula de ballet na Escola de Dança Maria Olenewa. Agora, nossa rotina de ensaios, com esses meses que antecedem o dia do desfile, temos ensaiado de domingo a sexta feira. Na parte da manhã é academia, com treinos de musculação, depois aula de ballet, com a professora Paula Albuquerque. Na parte da Tarde, é Treino Funcional com nosso preparador físico, Bruno Germano. E, a noite, é ensaio na Sapucaí, com a nossa coreógrafa Beth Bejani.

Nobres Casais: O que podemos esperar do casal da Tricolor de Caxias no próximo carnaval?

Daniel e Taciana: Para o Próximo Carnaval, vocês podem esperar um casal mais entrosado e bastante seguro e, claro, vamos apresentar uma coreografia bem tradicional, sem perder a essência da dança do Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e esperamos agradar a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *