Casais da Série A: Acadêmicos de Santa Cruz
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões da Série A do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz, Mosquito e Roberta Freitas.
Nobres Casais: Vocês já dançaram juntos antes e agora retomam a parceria para o carnaval 2019. Como foi ficar um ano separados?
Mosquito: Pra nós dois foi um ano difícil pela amizade, pela dança. Por tudo na verdade. Mas, depois de voltarmos a dançar juntos, vemos o quanto foi importante pra crescermos profissionalmente.
Nobres Casais: O samba do Acadêmicos de Santa Cruz é considerado como um dos melhores desse carnaval. Ter um samba de boa qualidade facilita na hora de montar a apresentação para os módulos de jurados?
Roberta: Muito. Talvez essa seja a coreografia mais linda que já fizemos desde o início da parceria. É de emocionar.
Nobres Casais: Em 2019 vocês farão o terceiro desfile juntos defendendo o primeiro pavilhão do Acadêmicos de Santa Cruz. Qual a expectativa de vocês para esse próximo desfile?
Roberta: As expectativas são as melhores. A nossa roupa está pronta e essa semana já começaremos a ensaiar com ela pra ajustar os os detalhes finais. Estamos contando os minutos pro dia do desfile.