Casais da Série A: Acadêmicos da Rocinha
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões da Série A do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha, Vinicius Jesus e Viviane Oliveira.
Nobres Casais: Em 2018, vocês formavam o segundo casal da Rocinha e, em 2019, estreiam como primeiro casal. Estão sentindo muita diferença com relação a preparação para o desfile?
Viviane: Com certeza, a preparação é dobrada, assim como a cobrança.
Nobres Casais: Sabemos que, além de preparação física, a preparação psicológica é muito importante para um casal de mestre-sala e porta-bandeira. Como vocês estão se preparando para estar bem física e mentalmente?
Vinicius: Então, na parte física estamos na academia, natação, fazendo fortalecimento e fisioterapia. Quanto o psicológico, estamos procurando não absorver comentário “maldosos”, estamos nos abrindo só pra coisas boas e que vão nos ajudar no dia do desfile.
Nobres Casais: O fato de serem um casal dentro e fora da avenida deixa vocês mais tranquilos para encarar o desafio da estreia?
Viviane: Não mesmo rsrs, a gente se cobra muito, mas no final conseguimos chegar onde queremos. Até em casa, ensaiamos pra tudo ficar perfeito, que é o que eu acho melhor nessa parte de ser casal fora da avenida hahaha.