Botafogo Samba Clube tem novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira
O Botafogo Samba Clube está com um novo casal de segundo mestre-sala e porta-bandeira. Yago da Silva e Eduarda Martins conduzirão o pavilhão alvinegro no Grupo Especial da Intendente Magalhães em 2020, no enredo “Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”. Eles serão apresentados na primeira eliminatória do concurso de samba-enredo, no próximo dia 25, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.
Yago da Silva Jeronymo acumula experiências em escolas de Niterói, com passagens por agremiações como Sabiá, Bafo do Tigre, Engenhoca e Acadêmicos do Sossego. Atualmente, ele é o primeiro mestre-sala da Alegria da Zona Norte e irá conciliar os trabalhos com o Botafogo Samba Clube.
– “Estou extremamente feliz. É uma grande oportunidade defender um pavilhão ascendente no carnaval do Rio de Janeiro, que já conquistou o acesso logo em seu primeiro ano. Posso dizer que estou animado e determinado no desenvolvimento de um belo trabalho” – afirma Yago.
Já Eduarda Martins começou a dançar com apenas cinco anos na escola mirim Pimpolhos da Grande Rio. Além de fazer parte do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos do Viradouro, ela conduz o segundo pavilhão da Bafo do Tigre, também de Niterói. Sem esconder a felicidade, a jovem de 17 anos faz coro às palavras de Yago:
– “Eu me apaixonei pela arte de porta-bandeira muito nova e chegar ao carnaval carioca é motivo de alegria. É uma grande conquista. Estou muito honrada em ser a segunda porta-bandeira do Botafogo Samba Clube e vou abraçar, com muito amor e emoção, o meu novo pavilhão” – ressalta.
Yago e Eduarda foram recepcionados pelo presidente Sandro Lima e toda diretoria, recebendo as boas-vindas do primeiro casal Diego Moreira e Beatriz Paula. Em 2020, a agremiação alvinegra será a nona escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, 24 de fevereiro, na Intendente Magalhães.