Aos mestres com carinho
No próximo domingo, dia 15, é comemorado o dia do professor e pensando nisso, nós do Nobres Casais pedimos a alguns mestres-salas e porta-bandeiras que fizessem uma homenagem àqueles que os ensinaram a nobre arte do bailado.
Hoje, temos a homenagem do primeiro mestre-sala do G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio, Daniel Werneck, a quem lhe ensinou a bailar.
“Isso sim é o grande amor da minha vida, a arte da Dança do Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Ser Mestre-Sala nada mais é do que ser o grande protetor de um pavilhão, é saber defender com amor a sua bandeira, independente da escola em que você esteja. Seja profissional e, além disso, faça aquilo que você gosta com amor, porque é através do amor que você encontra o resultado para ser feliz. Tive dois excelentes professores Jorge Edson, aquele que me ensinou tudo o que um mestre sala deve fazer: ter postura, elegância, simpatia, humildade e saber ser metido sem que atrapalhe a sua dança, ter habilidade e ser um grande beija-flor quando corteja a sua porta bandeira. Aprendi ser fã e admirador do Grande Mestre-Sala Ronaldinho, dono do mais lindo cortejo que já pude ver em toda a minha vida e a quem deixo meu total agradecimento por ter me instruído sobre a importância da Arte da Dança do Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Por ter me ensinado a elegância de saber dançar com leque e lenço e por ter sido quem lapidou toda a minha dança, tornando-me um mestre sala mais clássico.”