83 anos de Vilma Nascimento

Dizem que a vida é um eterno exercício de gratidão. E, nesse 1º de junho especial, o Nobres Casais celebra mais do que a vida de um dos maiores nomes do carnaval brasileiro, mas também a oportunidade de poder conviver e aprender com Vilma Nascimento. Muitos conhecem o mito, a lendária porta-bandeira que encantou Natal e entrou para a história da Portela, mas poucos tem o privilégio de conhecer a mãe, a avó e a amiga de coração enorme que Vilma é. Ao longo da trajetória do Nobres Casais, foram inúmeras as ações em parceria com Vilma para a manutenção e valorização da história de nossa arte, sempre muito generosa e sincera, nos trouxe valiosas informações a respeito de uma época que, infelizmente, não vivemos. Toda essa convivência gerou um carinho recíproco, e é uma felicidade poder celebrar mais um ano de vida dessa grande dama.

Em fevereiro de 2020, levamos um grande susto ao saber que Vilma havia sofrido um acidente em São Paulo, mas nosso Cisne nos tranquilizou ao surgir firme e altaneira no desfile da Portela, poucos dias depois. Naquele mesmo ano, celebramos seu aniversário através de uma live. A partir de junho do ano passado, a pandemia da Covid-19 se intensificou, e as perspectivas de imunização da população eram baixíssimas, o que aumentou nossa preocupação com os mais queridos, em especial os de mais idade. Felizmente, em fevereiro de 2021, Vilma recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A segunda dose não demorou muito e, em março, ela já estava totalmente imunizada. O que foi motivo de alegria para todo mundo do samba, em especial para os portelenses.

Agora, mais uma vez, nos reunimos em pensamentos de felicidade e gratidão, para celebrar mais uma volta da Terra em torno desse astro da folia. É louco olhar para trás e perceber que, desde aquele acidente, as coisas tomaram rumos diferentes em nosso dia a dia, mas que uma coisa permaneceu imutável: a dedicação de Vilma pela arte que a consagrou. Ela não parou de fazer lives sobre sua história e a história do carnaval, não deixou de dar entrevistas e nem de atender aqueles que a procuram em busca de desfrutar um pouco daquilo que o Nobres Casais, felizmente, tem vivido. Por isso, e por tudo que tem nos ensinado até hoje, registramos nossos votos de felicidade e saúde. Que possamos festejar por muitos anos essa data especial. Feliz é o país que tem Vilma Nascimento para chamar de sua!
Feliz aniversário!

One thought on “83 anos de Vilma Nascimento

  • 2 02+00:00 junho 02+00:00 2021 em 18:24
    Permalink

    Verdade uma grande Dama do mundo do samba. Felicidades D.VILMA. 🎂🎉🎊🎂🍾

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *