Diego Jenkins não é mais primeiro mestre-sala do Acadêmicos de Vigário Geral
O mestre-sala Diego Jenkins anunciou na noite desta terça-feira que não seguirá como primeiro mestre-sala do Acadêmicos de Vigário Geral para o carnaval de 2026.
Confira o comunicado publicado pelo mestre-sala:
“Em Vigário eu cheguei cheio de sonhos em 2017 e fiz tudo o que amei fazer por 08 anos aqui. Foram tempos de uma trajetória de muito amor, dedicação, responsabilidade… e agora chegou o momento de me despedir.
Cada ensaio, cada desfile, nossa vitória na Série Prata e até mesmo cada dificuldade enfrentada foram fundamentais para a minha formação como profissional e, principalmente, como ser humano. Vigário não foi apenas uma escola de samba para mim, foi minha família, meu lugar de crescimento, de aprendizado, de superação.
Agradeço profundamente a presidente Betinha e ao vice-presidente Bororó, que me adotaram como um filho, a cada membro da escola e a todos que estiveram comigo durante esse percurso.
O samba vai continuar ecoando em minha alma, e a Acadêmicos de Vigário Geral vai continuar sendo uma parte muito importante da minha história.
Obrigado a todos que acompanham o meu trabalho, que me transbordam de amor e carinho.
E não importa por qual caminho eu vá, seguirei construindo a minha melhor versão.
“Prata da casa não é uma mão de obra barata. É uma mão de obra grata!””.
Diego Jenkins chegou ao Acadêmicos de Vigário Geral para o carnaval de 2018, quando a agremiação ainda estava na Série Prata. Foi campeão com a escola no carnaval seguinte e em 2022 retornou ao posto de primeiro mestre-sala da agremiação. No carnaval de 2025 Diego fez seu sexto desfile defendendo as cores do Acadêmicos de Vigário Geral.