Yuri Pires não é mais segundo mestre-sala da União da Ilha do Governador
O mestre-sala Yuri Pires anunciou nesta quarta-feira, através de suas redes sociais que não é mais defensor do segundo pavilhão da União da Ilha do Governador.
Confira a carta de desligamento publicada pelo mestre-sala:
“OBRIGADO, ILHA!
Em 2021 cheguei na União da Ilha para somar e como eu costumo dizer, eu nunca imaginei que defenderia o pavilhão insulano(quando novo tinha como se fosse defender a bandeira do nosso país). Como de costume soube chegar, ficar, e com o tempo fui executando um excelente trabalho, conquistando os corações tricolores e criando elos que hoje eu tenho a certeza que vou levar para vida toda. Obrigado Winnie Lopes por ser a pessoa a permitir poder viver o inicio da minha história na Ilha.
Quero agradecer aos padrinhos Beto Morcego e Denise Valente por serem INCANSÁVEIS para que pudéssemos exaltar essa nação nesses últimos três carnavais.
Agradeço a nossa amada Jurema com sua galeria de velha-guarda, toda a ala de baianas e a todos os outros segmentos que nós criamos muito carinho e amor!
Agradecimento especial a minha afilhada e coreografa Bia Oliveira, por caminhar conosco em busca do sucesso.
Gratidão a minha porta-bandeira por TUDO! Eu te amo Cassiane!
Gratidão ao presidente Ney Filardi por toda confiança e oportunidade de honrar a União da Ilha por 4 anos.
Obrigada nação insulana por cada aplauso e sorriso.
Mas hoje em 2025, por minha decisão, com o coração muito apertado estou me desligando do cargo de 2º mestre-sala com a consciência de dever muito cumprido.
Desejo todo sucesso do mundo a escola e a comunidade que que me acolheu, torço para que a União volte ao seu devido lugar! Avante Ilha! 💙❤️”.
Yuri fez sua estreia na União da Ilha no desfile do carnaval de 2022 e bailou com a porta-bandeira Paula Campos. Nos anos de 2023, 2024 e 2025 o mestre-sala fez parceria com a porta-bandeira Cassiane Figueiredo.