Nobres Casais
Destaques

Vinicius Anteunes não é mais o primeiro mestre-sala da Unidos de Padre Miguel

O mestre-sala Vinicius Anteunes anunciou nesta quarta-feira, através de suas redes sociais, que não é mais o primeiro mestre-sala da Unidos de Padre Miguel.

Confira a carta de desligamento publicada pelo mestre-sala:

NOTA OFICIAL

Há muitos anos, ainda na pré-adolescência, meus olhos de garoto brilhavam ao ver minha tia Roberta desfraldando o pavilhão da UPM. Naquele momento, fui hipnotizado pela arte do Mestre-Sala e Porta-Bandeira, mesmo sem saber exatamente o que aquilo significava.

Os anos passaram, eu cresci e, em 2013, recebi a missão de ser o guardião principal do boi vermelho. De lá para cá, foram 12 anos de dedicação, entrega e paixão, mergulhando de corpo e alma ao lado da minha dama, Jéssica Ferreira.

Nesse período, sorrimos, choramos, vivemos intensamente, mas nunca soltamos as mãos de ninguém. A cada vice-campeonato, curávamos a dor, enxugávamos as lágrimas e voltávamos no ano seguinte ainda mais fortes e convictos do título.

Sim, recebi convites para sair e defender o pavilhão de outras comunidades, mas me recusei. Continuei na Vila Vintém, terra de macumbeiro, porque eu tinha um propósito: ver o meu boi brilhar no Grupo Especial.

Em 2017, enfrentamos um acidente na avenida que quase interrompeu a arte de uma artista, Jéssica. Mais uma vez, surgiram convites para sair, mas para mim, era uma questão de honra continuar ao seu lado, meu boi, escrevendo a nossa história.

Neste chão, eu cresci e me formei como homem. As baianas, a velha guarda, o departamento feminino e tantos outros me viram ter minha filha, me viram casar e acompanharam a minha evolução. Sempre com muito carinho, me indicavam o melhor caminho a seguir, já que meus avós — que me apresentaram ao samba — não estavam mais neste plano.

Boi vermelho, seguirei te amando, assim como um dia meus avós te amaram e te defenderam com unhas e dentes. Sei que, onde quer que estejam, eles estão orgulhosos do seu neto.

Afinal, sou vermelho e branco, e ao seu manto sempre fui fiel, com muito orgulho e muita raça.

Chegou o dia de dizer adeus. O dia em que nos despedimos. Mas o que ficará são as lembranças, as risadas, os choros, os carinhos e cada momento que vivemos juntos…

“… Olorum, guia o boi vermelho, seja onde for…”

FIM.”

Vinicius é cria da Unidos de Padre Miguel. Defendeu o segundo pavilhão da agremiação e desde o Carnaval de 2014 atuava como primeiro mestre-sala da UPM. Em todos esses anos o mestre-sala dançou ao lado da porta-bandeira Jessica Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *