União de Maricá anuncia sua nova primeira porta-bandeira
A União de Maricá tem uma nova responsável por conduzir o seu pavilhão no próximo carnaval. Joana Falcão assume a função de Stefanny Silva, que está grávida e não poderá desfilar em 2022. Ela dançará ao lado de Jhony Mattos em busca da nota máxima pela Série Prata, na Intendente Magalhães.
Joana começou a sua trajetória como porta-bandeira com apenas sete anos, na Escola Manoel Dionísio. Na temporada seguinte, após ingressar no segmento, ela desfilou na Corações Unidos do Ciep, escola de samba mirim. Depois, passou a integrar o quadro de casais da Tradição, por onde ficou por 10 anos. Atualmente, defende o segundo pavilhão da Unidos de Padre Miguel, na Série Ouro, e chega para a União de Maricá.
– “Estou muito feliz com o convite da União de Maricá. Será uma honra defender o pavilhão de uma escola que vem ascendendo no carnaval do Rio de Janeiro. Irei me dedicar ao máximo para buscar as melhores notas possíveis e conquistar esse acesso à Série Ouro” – destaca Joana Falcão.
A União de Maricá será a 9ª escola a se apresentar no dia 30 de abril, na Intendente Magalhães, com o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, do carnavalesco Renato Figueiredo.