Nobres Casais
Destaques

Um adeus à grande dama – Perdemos Gisele Mara

Faleceu a porta-bandeira Gisele Mara de Sá, a Gisele da Portela. A causa da morte não foi divulgada pela família. Ao lado do mestre-sala Tatu, Gisele formou um dos casais mais emblemáticos da agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira. Gisele defendeu o pavilhão portelense de 1988 à 1991. Tornou-se porta-bandeira da escola após vencer um concurso promovido pela diretoria.

 Nascida em Cavalcanti, subúrbio do Rio de Janeiro, Gisele teve contato com a arte do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira dentro de casa, a mãe fora porta-bandeira do G.R.E.S. Em Cima da hora. Começou, efetivamente, sua trajetória como passista no G.R.E.S. Arrastão de Cascadura onde, posteriormente, foi primeira porta-bandeira. Foi, também, presidente administrativa da verde e branco de 2002 à 2005.

 Foi fundadora, ao lado de outros grandes sambistas, da Associação Cultural Madureira Toca, Canta e Dança, instituição voltada para o ensino da arte do mestre-sala e da porta-bandeira.

 O Nobres Casais lamenta o falecimento desta grande dama e presta solidariedade aos familiares e amigos, bem como registra a gratidão por todo o legado e contribuição para a história dos casais de mestre-sala e porta-bandeira e do carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *