Marca Rio Carnaval é lançada oficialmente
Na tarde de ontem, dia 10 de fevereiro, a Liga Independente das Escolas de Samba, LIESA, realizou o lançamento da marca dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial: Rio Carnaval.
A criação da marca ficou sob a responsabilidade do escritório Tátil Design e o mesmo foi inspirado no movimento do pavilhão enquanto a porta-bandeira baila.
“A Rio Carnaval é uma marca viva e pulsante, que pode se adaptar às cores de todas as escolas e reagir aos sons se movimentando a cada do samba da bateria, representando, assim, o carnaval. Nosso objetivo é mostrar unidade dos desfiles na Sapucaí, imprimindo neste símbolo toda a magia e encantamento que a avenida proporciona em todos os envolvidos. Além disso, com a marca conseguimos atrair ainda mais os patrocínios, criando oportunidades de investimentos na festa, como, a criação de uma linha de produtos personalizados”, conta Gabriel David, diretor de marketing da LIESA.
Durante a criação da marca o escritório Tátil trouxe André Rodrigues, carnavalesco, para o time de criação da marca. Nesse processo diversas personalidades do carnaval como, Selminha Sorriso, Rosa Magalhães, Laíla, Milton Cunha, entre outros foram ouvidos.
“Fomos para a Cidade do Samba, aumentamos o time e abrimos mais experimentações para o processo e mergulhamos para entender o que estava por trás desse ícone, qual seria a essência da bandeira. Estudamos o movimento, o rastro que ela produz e a magia que ela transmite. Criamos uma marca responsiva ao pandeiro, ao repique, ao tamborim. Desenvolvemos uma programação complexa capaz de gerar variações infinitas de identidade, o que também ajudará a dar vida longa ao projeto”, explica Fred Gelli, CEO da Tátil.
A marca que estampará todo o Sambódromo em abril deste ano, terá o lançamento oficial nos dias 26 e 27 de fevereiro, em um evento na Cidade do Samba que contará com a apresentação de Milton Cunha e a participação das doze agremiações que compõem o Grupo Especial do Rio de Janeiro.