Nobres Casais
Destaques

#ForçaJessica

A imagem da Jéssica, mesmo contorcendo-se de dor, hasteando a bandeira da Unidos de Padre Miguel e impedindo que o manto sagrado da Vila Vintém tocasse ao chão é o símbolo do tamanho da porta-bandeira que ela é. O amor sem medida, o entendimento a respeito da grandiosidade e importância do pavilhão da sua escola, transcenderam o incidente ocorrido e tocou milhares de corações. O amor e a dor dela tocaram, primeiramente, seu mestre-sala Vinicius que, do alto da sua cumplicidade, assumiu a guarda do pavilhão enquanto assistia com os olhos rasos d’água sua companheira, de mais de 5 meses de ensaio, sair de maca da pista.

Há muito tempo não se via tamanha comoção na Marquês de Sapucaí. As pessoas nas arquibancadas e nas frisas choravam enquanto gritavam o nome da Jéssica e do Vinícius. Na parte de trás dá escola, Cássia foi surpreendida com a notícia de que iria ter que assumir o primeiro pavilhão. A surpresa se juntou ao sentimento de compaixão por sua amiga Jéssica, e como compaixão é a capacidade de sentir junto, Cássia foi a segunda pessoa a sentir o amor e a dor de Jéssica, trazendo pra si a responsabilidade de por em sua apresentação toda a carga emocional que o momento pedia: Dançou pela Jéssica, por sua comunidade e pelo pavilhão vermelho e branco de Pedra Miguel. Foi lindo e tocante, a Sapucaí veio abaixo.

Enquanto a Jéssica seguia para o Hospital Souza Aguiar, o pavilhão da Unidos de Padre Miguel não parou de rodopiar por um minuto sequer. O segundo mestre-sala Ewerton, que também passou um ano inteiro para entregar ali todo o seu amor pela dança e por sua escola, veio riscando o chão acompanhado dos aplausos e lágrimas de todos aqueles que assistiram.

Esses quatro guerreiros nos lembraram nessa madrugada o porquê de nossa dança. Dançamos, primeiramente e acima de tudo, pelo amor ao nosso pavilhão. Muitos nos vêem como reis e rainhas, mas a verdade é que somos escravos da nossa missão. E não importa o posto, primeiro, segundo ou terceiro casal…por de trás do faisão e do strass, estão corações apaixonados, meses de dedicação e ensaio e um só objetivo: defender, proteger e honrar com fidalguia e dignidade nossa bandeira, suas cores e seus valores. E sobre isso, Jéssica, Vinicius, Cássia e Ewerton deram uma verdadeira aula.

Mais do que nunca somos casais de mestre-sala e porta-bandeira, mais do que nunca estamos unidos em um só pensamento: #ForçaJessica #ForçaVini#ForçaCassia #ForçaEwerton!

Somos gratos pelos guerreiros que vocês são, acabaram de escrever mais uma página linda na história do carnaval!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *