É hoje! Sete anos de Nobres Casais.

Hoje o Grupo Nobres Casais completa 7 anos de resistência através da arte. Sete anos desde o dia em que, tomados por um espírito de pertencimento, escolhemos fazer do bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira mais do que uma manifestação cultural, mas também um símbolo da nossa unidade como sambistas e defensores da nossa arte.

São 7 as artes listadas por Canudo em seu “Manifesto das Sete Artes” e, ainda, sete o número de virtudes humanas elencadas pela filosofia. É verdade, também, que o carnaval, coisa nossa, sempre ocorre sete domingos antes do domingo de Páscoa. São inúmeros os registros, durante a história, da importância e da força que o número 7 possui.

Chegar aos 7 anos de existência, em especial num período tão difícil quanto ao que estamos vivendo, marca não só nossa persistência em fazer do bailado algo atemporal, mas o apoio e a credibilidade de todos os que nos seguem, também.

Os antigos acreditam que, a cada sete anos, um novo ciclo de transformações se inicia. O Nobres Casais está pronto para esse novo ciclo de desafios e trabalho. Hoje, com alegria e com o coração tomado de gratidão, renovamos nosso compromisso de preservar, divulgar e valorizar o bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira do Rio de Janeiro.

Agradecemos o carinho, e a confiança, durante todos esses anos. Contamos com todos vocês para que, juntos, possamos fazer do nosso bailado algo que comece nas avenidas da vida e transborde para os corações daqueles que nos assistem, confiam e admiram a missão mais nobre de todas, que é a de defender e desfraldar um pavilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *