Nobres Casais
Destaques

Casais do Grupo Especial: Estácio de Sá

A partir de hoje nós iremos começar uma série de entrevistas com os casais das treze agremiações do Grupo Especial do carnaval carioca, onde os mesmo nos contarão um pouco sobre a sua trajetória, parceria e expectativas para o próximo carnaval.

Nossa primeira entrevista será com José Roberto e Alcione Carvalho que formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Estácio de Sá.

Nobres Casais: Vocês irão para o quarto carnaval dançando juntos. O que vocês acham que mudou do primeiro ano de parceria até agora?

Alcione: Com o tempo ganhamos mais cumplicidade e maturidade em nossa dança. Já no primeiro ano achamos que a nossa dança casou muito rápido, conquistamos um bom resultado e a cada ano buscamos aprimorar e melhorar nossa pesquisa de movimentos.

José Roberto: Todo começo é sempre prazeroso e desafiante, conosco também aconteceu desta forma. Foi incrível o primeiro ano (desfile) e ao longo do tempo vem sendo cada vez mais empolgante. Parafraseando o que diz-se que o vinho vai ficando cada vez melhor e gostoso quando vai ficando velho, isso acontece com nossa parceria, dança e amizade, fica cada vez mais interessante e desafiador cada ano, cada carnaval. Costumo dizer que encontrei minha alma gêmea na dança.

Nobres Casais: No último carnaval, vocês foram campeões da Série A e conquistaram os 40 pontos. Como foi viver essa experiência ?

Alcione: Eu já havia vivido anteriormente essa ascensão da escola para o Grupo Especial, porém cada ano é um ano diferente e estar mais uma vez podendo contribuir de uma forma positiva é um sonho realizado.

José Roberto: Fiquei muito feliz em poder contribuir para a ascensão da nossa agremiação para o Grupo Especial que é a elite do carnaval carioca. Muito embora, já ter tido a experiência de ter sido campeão na G.R.E.S Paraíso do Tuiuti que também foi maravilhoso e, na ocasião a agremiação estava em ascensão para a série A e já foi maneiro demais, então, podem imaginar agora na G.R.E.S Estácio de Sá no especial o quanto estou entusiasmado e feliz. Afinal é a minha estréia na elite do carnaval carioca.

Nobres Casais: Nos fale um pouco da rotina de ensaios agora nesse mês que antecede os desfiles?

Alcione: Nossa rotina de ensaios fica bem intensa. Estamos ensaiando pelo menos quatro vezes na semana.

José Roberto: Nessa reta final os ensaios ficam cada vez mais intensos e necessários. Ensaiamos muito. Foco total!

Nobres Casais: O que podemos esperar do casal da Estácio de Sá no carnaval 2020?

Alcione: Resultado de um trabalho que inicia bem antes do carnaval começar de fato. Costumamos começar nossos ensaios bem antes dos ensaios da escola e é nesta constância que acreditamos que o resultado positivo virá.

José Roberto: Pode esperar um trabalho lindo, alegre e com muita dedicação. Nosso empenho e perseverança, baseado no entendimento de que a repetição nos leva bem próximo da perfeição nos conduz a buscar um trabalho de excelência. Ensaiamos muito, exaustivamente, nos preparamos fisicamente e psicologicamente. Temos todo esse cuidado e preparo para passar alguns minutos na marquês de Sapucaí para contribuir positivamente com nossa G.R.E.S. Estácio de Sá na busca das tão almejadas notas 10.

Foto de capa: Luiz Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *