Casais da Série A: Inocentes de Belford Roxo
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões da Série A do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo, Peixinho e Jaçanã Ribeiro.
Nobres Casais: Vocês são o casal da Série A que estão a mais tempo dançando juntos. Qual o segredo para uma parceria duradoura?
Peixinho: Não temos segredos, mas acredito que o que nos faz estar dançando todo esse tempo juntos é termos o mesmo objetivo e acreditarmos que a sintonia da nossa dança é perfeita e que um dia possamos chegar no grupo especial e nos firmarmos por muitos anos.
Jaçanã: Bem, eu acredito que para uma parceria duradoura deve haver respeito e muita cumplicidade, principalmente respeitar a opinião do parceiro para que não haja divergências na hora de montar uma coreografia, por exemplo.
Nobres Casais: Esse ano o carnaval será no início de Março e o tempo de preparação é maior comparado ao último carnaval. Isso deixa vocês mais tranquilos ou a ansiedade só aumenta?
Peixinho: Para mim a ansiedade é sempre muito grande, apesar de termos um pouco mais de tempo para nos prepararmos não muda muita coisa, a verdade é que a ansiedade só aumenta. Não vejo a hora de chegar lá e dar um grande show para os jurados e sair de cabeça erguida com aquela sensação de dever cumprido com sucesso.
Jaçanã: Quanto ao tempo de preparo para o carnaval, me deixa tranquila em questão a quantidade de dias onde pudemos nos preparar para mostrar nosso trabalho na avenida, mas no fundinho a ansiedade nos toma e da vontade de executar tudo que preparamos logo.
Nobres Casais: Depois de quatro carnavais, a Inocentes voltará a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série A. Vocês preferem desfilar na sexta ou no sábado?
Peixinho: Para mim também será uma experiência nova, que eu me lembre, nunca desfile na sexta-feira, eu preferiria desfilar no Domingo ou na Segunda, pelo grupo especial. Brincadeira. Mas como somos da Série A, eu prefiro desfilar no sábado, mas independente do dia, o importante é estarmos prontos e preparados para apresentar um trabalho perfeito e agradarmos a todos os jurados
Jaçanã: Bem essa é a primeira vez que desfilo na sexta de carnaval, será uma experiência diferente pra mim, mas acredito que será a mesma energia e responsabilidade de sábado ou outro dia.
Obrigada aos nobres casais por essa oportunidade de contar um pouco da nossa preparação para 2019.