Casais da Série A: Estácio de Sá
Dando sequência a nossa série de entrevistas com os responsáveis por conduzir os primeiros pavilhões da Série A do carnaval carioca, nossa equipe entrevistou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do G.R.E.S. Estácio de Sá, José Roberto e Alcione Carvalho.
Nobres Casais: Em 2017 foi o primeiro ano da parceria de vocês, naquele desfile vocês conquistaram os 30 pontos e uma premiação de melhor casal da Série A. Como foi para vocês ter um resultado tão positivo logo no primeiro ano de parceria?
José Roberto: Ficamos imensamente felizes com a nota e consequentemente com a premiação. No entanto, a maior das nossas conquistas foi a nossa parceria e cumplicidade na dança que deu muito certo, “quase que um amor a primeira vista”.
Nobres Casais: No último carnaval vocês não tiveram o resultado esperado. Para o próximo desfile vocês estão trabalhando em cima das justificativas do último ano?
Alcione:Sim, ficamos até surpresos com a justificativa, pois o que buscamos nesse último carnaval foi dar mais dinamismo a dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira, posto que como é sabido por todos, quando se está de fantasia a dança tende a perder velocidade. Contudo, baseado na justificativa traremos uma dança mais pausada, mas sem perder nossa identidade e característica.
Nobres Casais: O carnaval de 2019 será o terceiro dessa dupla. O que podemos esperar do casal da Estácio de Sá no próximo carnaval?
Alcione: Como é característica nossa e de muitos outros casais, traremos uma coreografia pautada em cima da letra do samba. Nosso intuito esse ano é emocionar com toda essa questão religiosa que o nosso carnavalesco nos agraciou por conta do enredo. Estamos ensaiando incansavelmente, espero que consigamos alcançar nosso objetivo que é a tão sonhada nota máxima e com isso ajudar a nossa G.R.E.S. Estácio de Sá retornar ao seu lugar no grupo especial.